Amantes de caminhão F4000 se reúnem e contam histórias sobre hobby e trabalho em Campo Grande

A concentração acontece no estacionamento da obra abandonada do Centro de Belas Artes, em Campo Grande

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Encontro de F4000 em Campo Grande
Encontro de F4000 em Campo Grande (Foto: Nathalia Alcântara/Jornal Midiamax)

A Ford F4000 é o caminhão de maior sucesso no Brasil. O modelo foi fabricado entre 1975 e 2011 e, posteriormente, de 2014 a 2019. Considerada uma linha lendária de automóveis, que revolucionou o mercado desde o seu lançamento, o caminhão ainda conta com amantes fieis ao redor do mundo. Em Campo Grande, proprietários se reuniram para criar a associação Galera da F4000 e realizam encontro neste domingo (22).

Admiradores se reúnem para adesivagem de caminhão (Foto: Marcos Ermínio/Jornal Midiamax)

A concentração acontece no estacionamento da obra abandonada do Centro de Belas Artes, na Avenida Ernesto Geisel, 407. Lá, admiradores contam que os veículos são utilizados para hobby e trabalhos de frete. Marcos Antônio dos Santos, 53 anos, é motorista e presidente da associação.

Ele disse ao Jornal Midiamax que montou o clube para ajudar a população campo-grandense, bem como reunir pessoas em prol do bem comum: a preservação da memória da F4000.

Ao longo do dia, condutores que também possuem o veículo – mesmo os não participantes da associação – podem a comparecer ao local para fazer a adesivagem do caminhão.

“Eu montei o grupo já vai fazer um ano. Esse é o 2º encontro para adesivagem […] a gente vai adesivar, queimar uma carne e tomar um refrigerante”, comemora o presidente.

Weslley Cley Meira da Silva, 30 anos, já garantiu o seu lugar de destaque na ‘mini exposição’ a céu aberto nesta manhã. Ele trabalhava em depósito de material e revela que foi sempre fã do modelo. Para conseguir comprar a sua F4000, vendeu até o carro da sogra.

Brasão da associação Galera da F4000 (Foto: Nathalia Alcântara/Jornal Midiamax)

“Pelo meu ramo, eu precisava de uma e sempre gostei de caminhão. É de 82 a minha e tem me atendido nas necessidades”, afirma. Mesmo com um veículo de passeio na garagem, Weslley afirma a preferência por passear com seu veículo da Ford.

O encontro da Galera da F4000 será realizado até o fim do dia no estacionamento da obra abandonada do Centro de Belas Artes (Foto: Avenida Ernesto Geisel, nº 407). Evento estará fazendo adesivagem dos veículos e também recebe a população para contemplação dos caminhões.

Roda personalizada de F4000
Roda personalizada de F4000 (Foto: Nathalia Alcântara/Jornal Midiamax)

A linha F4000 chegou ao fim

Em 2019, a Ford anunciou o fechamento da fábrica de caminhões de São Bernardo Do Campo (OS), chegando ao fim a produção da Ford F4000, da F350, de toda a linha Ford Cargo e do Fiesta. Com o fim da produção dos caminhões Ford no Brasil, a Tropical Cabine também fechou sua fábrica, no Paraná.

Conteúdos relacionados

Conab