Abram as janelas: Fumacê passa por 14 bairros de Campo Grande nesta quinta-feira

Os serviços devem começar às 16h e encerrar às 22h
| 10/02/2022
- 14:08
Abram as janelas: Fumacê passa por 14 bairros de Campo Grande nesta quinta-feira
(Foto: Divulgação/Prefeitura de Campo Grande)

Para intensificar o combate ao Aedes aegypti, que é o transmissor da dengue, zika e chikungunya, o serviço de borrifação UBV (ultrabaixo volume), conhecido popularmente como , irá percorrer 14 bairros de Campo Grande nesta quinta-feira (10).

Conforme o cronograma da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), as equipes da Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais estarão nos bairros: Aero Rancho, Alves Pereira, Portal Caiobá, Jardim Centro Oeste, Coophavilla II, Estrela Dalva, Moreninha, Monte Castelo, Vila Nasser, Nova Campo Grande, Rita Vieira, São Conrado, Universitário e União.

Para uma maior eficácia do inseticida, é necessário que o morador abra portas e janelas, assim o veneno consegue atingir os locais onde há maior probabilidade de estarem os mosquitos.  

Os serviços começam às 16h e têm previsão de término às 22h, podendo ser adiados ou até mesmo cancelados em caso de chuvas, ventos ou neblina, uma vez que tais atividades meteorológicas prejudicam a aplicação do veneno.

O inseticida atinge os mosquitos adultos, preferencialmente as fêmeas, que são as transmissoras das doenças. Ainda assim é possível que outras espécies sejam atingidas e, por isso, é necessária uma aplicação criteriosa do veneno.

Confira o cronograma de ruas:

1002 fumace 1644499982 - Abram as janelas: Fumacê passa por 14 bairros de Campo Grande nesta quinta-feira

Veja também

Diversas outras apostas conseguiram faturar prêmios menores

Últimas notícias