Com 87% concluído, Hospital Regional de Três Lagoas pode começar atendimento nos próximos meses

Unidade está recebendo equipamentos para iniciar atendimento
| 02/02/2022
- 11:30
Com 87% concluído, Hospital Regional de Três Lagoas pode começar atendimento nos próximos meses
(Foto: Divulgação/Governo do Estado)

O Governo do Estado informou nesta quarta-feira (2) que o Magid Thomé, de Três Lagoas, a 326 quilômetros de Campo Grande, poderá começar o atendimento ainda no primeiro semestre deste ano. A estrutura da unidade está pronta, mas 87% dos materiais e equipamentos estão sendo adquiridos.

O atenderá toda a região do Bolsão, com investimento de R$ 56 milhões. Dos mais de 3,6 mil equipamentos necessários para que a unidade hospitalar comece a operar, já foram instaladas 88 macas. O Ministério da Saúde destinou R$ 36,6 milhões dos quais, além das camas, já foram comprados aparelhos como o de ressonância nuclear magnética, tomografia, Raio-X, ultrassom, arco cirúrgico, entre outros.

“Esse hospital vai representar um novo momento na saúde pública de Três Lagoas e de toda a região e, pelo crescimento econômico que experimenta, a população não pode mais esperar”, disse o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende.

Segundo o secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Rocha, com a obra concluída, a previsão é que o hospital entre em funcionamento no primeiro semestre. O prédio da unidade tem 15.687,00 m² conta com blocos setorizados: Bloco A, Bloco B, Bloco D e os anexos.

No bloco A, funcionarão os serviços de emergência e urgência, psiquiatria, diagnóstico, tomografia, ressonância magnética, Raio-X e ultrassonografia. A estrutura contará com ambulatórios, leitos, centro cirúrgico, auditório, salas de aulas, laboratórios, esterilização e área técnica dos equipamentos de climatização do centro cirúrgico.

No Bloco B, funcionará a farmácia, hemodinâmica, diretoria, coordenação, pediatria, alojamento, enfermaria, isolamento, elevador e escada de acesso para o bloco A e casa de máquinas. No Bloco D, serão instaladas a lavanderia, cozinha e vestiários.

Veja também

O Sampaio Corrêa segue invicto no Estádio Castelão, em São Luís (MA), pela Série B...

Últimas notícias