VÍDEO: Prancha debaixo do sol revolta cadetes da PMMS, que denunciam caso ao Ministério Público

Alunos relatam que, após denúncia, militar colocou todo mundo debaixo do sol de novo

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O treinamento dos cadetes da PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul) tem gerado polêmica por parte dos alunos da Academia de Polícia Militar de Campo Grande. Apontando a preparação como ‘tortura’, denúncias chegaram à ouvidoria do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul). A mais recente delas, nesta sexta-feira (12).

Um familiar de cadete que prefere não se identificar, disse ao Jornal Midiamax que os alunos estariam sendo submetidos às situações constrangedoras, com xingamentos, além serem de obrigados a ficarem expostos ao sol, em posição de flexão — em prancha, no pátio da academia, com as mãos no asfalto em pleno meio-dia.

“São 50 cadetes na primeira turma e 50 na segunda turma que chegaram a ficar com as mãos no asfalto do pátio por minutos. Algumas meninas cadetes ficaram com bolhas na mão”, relatou à reportagem.

A denúncia feita na ouvidoria do MPMS nesta sexta pontua que um militar de alto escalão chegou a ir até à academia de polícia verificar as denúncias feitas referentes ao último feriado. Após ter conhecimento da denúncia ele, que conduz a preparação dos cadetes, teria novamente colocado os alunos em flexão no pátio de asfalto.

Existem outras denúncias sobre ‘tortura psicológica e física’ envolvendo a formação dos cadetes na ouvidoria do MPMS. À reportagem, a assessoria de comunicação da PMMS informou que foi instaurado procedimento e a Corregedoria está apurando o caso.

 

Conteúdos relacionados

lama
chuva de meteoros