O douradense que está acostumado a deixar as compras de para o último dia precisa ficar atento para o horário de atendimento do comércio que nesta sexta-feira (24), véspera do Natal, irá funcionar somente até as 18 horas.

O Midiamax também fez um levantamento sobre os serviços disponíveis nos dias 24 e 31 dezembro (último dia do ano). De acordo com informações da prefeitura de as repartições públicas estarão fechadas.

Confira aqui:

Supermercados

Nos dias 24 e 31 de dezembro de 2021, vésperas de Natal e , respectivamente, as empresas do setor supermercadista de Dourados estarão abertas das 8 às 20 horas e conforme acordo coletivo da categoria, permanecem fechadas nos dias 25 e 1º de janeiro de 2022.

Saúde

A UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e o irão atender normalmente. Já os postos de atendimento médico ficarão fechados nos dias 24 e 31, segundo informações da prefeitura de Dourados.

Comércio central

As lojas comerciais da região central de Dourados, nos dias 24 e 31, ficarão com as portas abertas das 8 às 18 horas e, também conforme acordo coletivo, não estarão abertas no dia seguinte.

Shopping

O único shopping de Dourados, o Avenida Center, que fica na Avenida Marcelino Pires terá funcionamento das 10 às 18 horas nos dias 24 e 31 de dezembro. Já no dia de Natal (25) e no Ano Novo (1º de janeiro), o estabelecimento ficará fechado.

Bancos

As agências bancárias, de acordo com informações do Sindicato dos Bancários de Dourados e Região, no dia 24 estão abertas das 8 às 10 horas. Do dia 27 ao dia 30 o funcionalmente volta ao normal. Entretanto, no dia 31 não haverá expediente bancário aberto ao público.

Coleta de lixo

O serviço de coleta de lixo nas ruas da cidade, que é feito por empresa terceirizada, não irá funcionar nos dias 24 e 31 de dezembro. A suspensão dos serviços nesses dois dias foi confirmada pela prefeitura de Dourados.