A (Secretaria Municipal de Saúde) realiza neste domingo (5) aplicação de vacina contra a covid até às 17h, no  Albano Franco. Não há necessidade de agendamento. Conforme a tabela divulgada pela secretaria, estão aptos para a imunização neste domingo todos acima de 12 anos que ainda não receberam a primeira dose, assim como aqueles que precisam completar o esquema vacinal, desde que respeitados os intervalos exigido pelos diferentes tipos de imunizante.

No caso da dose de reforço, está é voltada aqueles que já tiveram intervalo de 4 meses da segunda dose, ou seja, que tiveram o esquema vacinal completo até 5 de agosto, excetuando que recebeu o imunizante da Janssen, que ainda requer a segunda dose. No caso de quem ainda precisa receber a segunda dose da Astrazeneca, a imunização é para quem recebeu a D1 até 5 de outubro. Já no caso da Coronavac, recebem a D2 quem tomou8 a primeira dose até dia 14 de novembro. Por fim, no caso da Pfizer, a D1 precisa ter sido aplicada até 15 de novembro.

A Sesau também destaca que a primeira dose está disponível para todas as pessoas com 12 anos ou mais nos locais de vacinação, no caso deste domingo, o drive thru do Albano Franco.

(Com supervisão de Guilherme Cavalcante)