Tradicional ponto de folia, Esplanada Ferroviária amanhece interditada em sábado de Carnaval
Um dos pontos mais tradicionais de folia de Carnaval em Campo Grande amanheceu interditado na manhã deste sábado (13). O local, que chegou a reunir 50 mil pessoas em folia nos anos anteriores, foi fechado para evitar aglomerações clandestinas que possa contribuir na propagação da Covid-19. No Carnaval de 2020, celebrado também no mês de […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Um dos pontos mais tradicionais de folia de Carnaval em Campo Grande amanheceu interditado na manhã deste sábado (13). O local, que chegou a reunir 50 mil pessoas em folia nos anos anteriores, foi fechado para evitar aglomerações clandestinas que possa contribuir na propagação da Covid-19.
No Carnaval de 2020, celebrado também no mês de fevereiro, a Esplanada Ferroviária reuniu mais de 118 mil pessoas em quatro dias de festa. Neste ano, os moradores não estão permitidos aglomerarem e, para aqueles que quiserem tomar bebida alcóolica, as conveniências estão permitidas a apenas venderem para que o cliente consuma em casa.
Nesta semana, a Prefeitura Municipal informou que havia preparado esquema de segurança para evitar aglomerações durante o período do carnaval. Para garantir o cumprimento das medidas de biossegurança contra o coronavírus, além da interdição da Esplanada Ferroviária, o Mirante do Aeroporto e Altos da Afonso Pena também teriam pontos bloqueados.
Conforme disse secretário de segurança do município, Valério Azambuja, na ocasião, foram identificados seis locais da cidade que costumam registrar aglomeração. “Foram elencados previamente como já tem ocorrido em anos anteriores de aglomerações na Esplanada Ferroviária com até 50 mil pessoas, por exemplo. Tem o Mirante do Aeroporto, Altos da Afonso Pena, Lagoa Itatiaia, Praça do Papa e Praça Aquidauana”, informou.
O plano de segurança elaborado pela prefeitura prevê, ainda, a atuação de 46 GCMs (Guardas Civis Municipais), agentes de trânsito, fiscais da Vigilância Sanitária e até o uso de drones.
O secretário explicou que a fiscalização terá “força total” no fim de semana. “As equipes estarão de sexta à noite até a madrugada de segunda-feira, com uso de drones. Na segunda e terça-feira, à noite, estarão no Mirante do Aeroporto, nos Altos da Afonso Pena e Esplanada Ferroviária, terá fiscalização e haverá contenção de aglomeração de pessoas”, pontuou.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
Últimas Notícias
Cesta natalina em Dourados tem produtos com variação de preços de até 198,99%
Frutas cristalizadas e presunto tender lideram listas
Contra crimes digitais, delegacia é criada em MS e deve começar a operar no 1° semestre de 2025
Relatório da Norton Cyber Security, de 2021, classificou o Brasil como o terceiro país com mais dispositivos infectados por ameaças digitais no mundo. Segundo a pesquisa, 58% dos brasileiros afirmaram ter sido vítimas de crimes cibernéticos naquele ano, o que resultou em prejuízos estimados em R$ 32 bilhões.
BR-163 tem oito trechos interditados para obras nesta quinta-feira; confira
Além dos trechos interditados, 15 pontos da BR-163 operam em sistema pare e siga
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.