Pular para o conteúdo
Cotidiano

Tradicional ponto de folia, Esplanada Ferroviária amanhece interditada em sábado de Carnaval

Um dos pontos mais tradicionais de folia de Carnaval em Campo Grande amanheceu interditado na manhã deste sábado (13). O local, que chegou a reunir 50 mil pessoas em folia nos anos anteriores, foi fechado para evitar aglomerações clandestinas que possa contribuir na propagação da Covid-19. No Carnaval de 2020, celebrado também no mês de […]
Arquivo -

Um dos pontos mais tradicionais de folia de Carnaval em amanheceu interditado na manhã deste sábado (13). O local, que chegou a reunir 50 mil pessoas em folia nos anos anteriores, foi fechado para evitar aglomerações clandestinas que possa contribuir na propagação da Covid-19.

No Carnaval de 2020, celebrado também no mês de fevereiro, a Esplanada Ferroviária reuniu mais de 118 mil pessoas em quatro dias de festa. Neste ano, os moradores não estão permitidos aglomerarem e, para aqueles que quiserem tomar bebida alcóolica, as conveniências estão permitidas a apenas venderem para que o cliente consuma em casa.

Nesta semana, a Prefeitura Municipal informou que havia preparado esquema de segurança para evitar aglomerações durante o período do carnaval. Para garantir o cumprimento das medidas de biossegurança contra o coronavírus, além da interdição da Esplanada Ferroviária, o Mirante do Aeroporto e Altos da Afonso Pena também teriam pontos bloqueados.

Conforme disse secretário de segurança do município, Valério Azambuja, na ocasião, foram identificados seis locais da cidade que costumam registrar . “Foram elencados previamente como já tem ocorrido em anos anteriores de aglomerações na Esplanada Ferroviária com até 50 mil pessoas, por exemplo. Tem o Mirante do Aeroporto, Altos da Afonso Pena, , Praça do Papa e Praça ”, informou.

O plano de segurança elaborado pela prefeitura prevê, ainda, a atuação de 46 GCMs (Guardas Civis Municipais), agentes de trânsito, fiscais da Vigilância Sanitária e até o uso de drones.

O secretário explicou que a terá “força total” no fim de semana. “As equipes estarão de sexta à noite até a madrugada de segunda-feira, com uso de drones. Na segunda e terça-feira, à noite, estarão no Mirante do Aeroporto, nos Altos da Afonso Pena e Esplanada Ferroviária, terá fiscalização e haverá contenção de aglomeração de pessoas”, pontuou.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Em carta a Bolsonaro, Trump volta vincular taxa a processo do golpe

Senadores pedem impeachment da ministra do STF Cármen Lúcia

Carro capota e motorista sai ileso após acidente em rodovia em Paraíso das Águas

Foragido da Justiça paulista é preso em Dourados durante operação na Aldeia Jaguapiru

Notícias mais lidas agora

JBS terá que participar de conciliação com moradores por fedor no Nova Campo Grande

Consórcio Guaicurus pede na Justiça devolução de multas com juros e correção monetária

mpms

Com 88 sigilos, MPMS gastou mais de R$ 369 mil em diárias durante junho

VÍDEO: Morador denuncia viaturas dos bombeiros encontradas abandonadas em Campo Grande

Últimas Notícias

Famosos

Ex-BBB Aline Patriarca anuncia fim do namoro com Diogo Almeida: ‘Respeito’

Aline Patriarca e Diogo Almeida pegaram os fãs de surpresa ao anunciarem o fim do relacionamento; eles se conheceram no BBB 25

Polícia

Condenado por ajudar a matar morador em situação de rua no Cetremi é preso em Campo Grande

Foragido estava em um abrigo

Política

Riedel participa da abertura da 53ª Expobel em Bela Vista

O governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), participa às 10h desta sexta-feira (18), da solenidade de abertura da 53ª Expobel (Exposição Agropecuária de Bela Vista). De acordo com a agenda divulgada pela assessoria de comunicação, o evento ocorre no Centro de Eventos João Loureiro Pinheiro (Tatersal), no Parque de Exposições Rio Apa. … Continued

Cotidiano

Bolsa Família: pagamento de julho começa nesta sexta-feira

Beneficiários com NIS final 1 recebem hoje a parcela deste mês; Mato Grosso do Sul tem 201.512 famílias cadastradas no programa social