Os quatro dias de de Momo na Esplanada Ferroviária, em , arrastaram uma multidão de pessoas para as ruas. A Guarda Civil Metropolitana estima que cerca de 118 mil foliões lotaram as principais ruas da região central entre o sábado e a terça-feira de Carnaval.

O público também compareceu em peso no segundo dia do desfile das escolas de samba, na passarela montada na Praça do Papa. Em uma noite sem incidentes, conforme a Guarda, 4 mil pessoas prestigiaram o evento.

Esplanada Ferroviária reuniu 118 mil foliões durante os 4 dias de Carnaval

O pontapé inicial da festividade de rua foi com o tradicional Cordão Valu, que levou 35 mil foliões à Esplanada, no sábado (22). O bloco atingiu o mesmo número de público no último dia de evento, com o Valuzinho, na terça-feira (26). Ainda conforme os números oficiais, a dobradinha do atraiu para a Esplanada 25 mil foliões no domingo e 23 mil na segunda-feira.

No último dia de Carnaval, os 80 agentes da Guarda Civil contaram com o apoio de drone, videomonitoramento e 18 viaturas para garantirem que os foliões dispersassem com segurança.