Recomendações

  • Caso não seja possível realizar a compra pela internet, antes de se deslocar ao terminal rodoviário entre em contato com a empresa de ônibus que deseja viajar para checar a disponibilidade de passagens e opções de datas e horários.
  • Lave bem as mãos sempre que puder ou faça uso constante de álcool gel.
  • Caso apresente algum sintoma da Covid-19, entre em contato com a empresa e remarque a sua viagem. O passageiro rodoviário tem prazo de até um ano para remarcar a data da sua passagem.

Atenção

Além dos cuidados contra a covid-19, todos os passageiros, até mesmo as crianças, devem apresentar documento de identificação original e com foto. Para o embarque de crianças e adolescentes desacompanhados ou com terceiros, os menores de 16 anos precisam de autorização.

É preciso ficar atento ao limite de bagagem, que pode ser de até 30 kg no bagageiro e até 5 kg de bagagem de mão, desde que não interfira no conforto dos demais passageiros. A Socicam recomenda que as bagagens sejam identificadas com etiqueta, contendo nome completo e telefone e cheguem com, pelo menos, 30 minutos antes do horário marcado na passagem.

Passagem

Passagens compradas pela internet devem conter o selo de embarque e, caso não haja, a pessoa deve passar na bilheteria da empresa para retirar o bilhete. A remarcação e reembolso da passagem são feitos com até 3 horas de antecedência, diretamente com a empresa de ônibus.

Aeroporto

A Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) espera um fluxo de 74.295 passageiros no Aeroporto Internacional de Campo Grande nas próximas semanas, entre os dias 17 de dezembro e 3 de janeiro de 2022. Esse número é 53% maior que o movimento no mesmo período do ano passado.