Prosseguir tem vacinação como novo indicador para classificação de risco da Covid-19
Foi incluído novo indicador municipal que diz respeito à eficiência do município na aplicação das vacinas recebidas
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança da Economia) foi alterado e agora, conta com a vacinação contra a Covid-19 no Mato Grosso do Sul, para a classificação de risco da doença, conforme deliberação publicada nesta quarta-feira (19).
Segundo a publicação, os municípios sul-mato-grossenses tiveram dificuldades para atualizar seus dados e que, em virtude desse fato, a SES (Secretaria de Estado de Saúde) disponibilizou novo formulário padrão de atualização das informações.
Além disso, houve a releitura dos indicadores de avaliação do Prosseguir devido à necessidade de adequação ao cenário atual, tendo sido enviado à Opas (Organização Pan-Americana da Saúde) uma nova proposta com seis indicadores, cujas abrangências se referem a toda Macrorregião de referência dos municípios.
Alguns indicadores tiveram seu peso alterado, e foi incluído um novo indicador municipal que diz respeito à eficiência do município na aplicação das vacinas recebidas, o qual recebe dados do sistema E-Vacine.
Sendo assim, a metodologia de avaliação pela classificação de riscos por cores de bandeiras do Prosseguir, utilizadas no Estado, continua adotando os seguintes mecanismos: classificação de risco por cores de bandeiras, estabelecendo recomendação para municípios referentes ao ritmo de funcionamento das atividades socioeconômicas, que serão atualizadas a cada 14 dias.
A bandeira cinza, que é o funcionamento unicamente das atividades essenciais; bandeira Vermelha: atividades essenciais, adicionada das atividades não essenciais de baixo risco; bandeira Laranja: autoriza o funcionamento de atividades essenciais e não essenciais de médio risco; bandeira Amarela: funcionamento das atividades não essenciais de alto risco; e bandeira Verde, que permite o funcionamento de todas as atividades.
A atualização da classificação de risco por cores de bandeiras a cada 14 dias visa a assegurar um período mínimo para que cada município possa avaliar, criteriosamente, a sua classificação, bem como a adesão às recomendações do Prosseguir.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Caminhão estraga e interrompe trânsito em rotatória na Via Park
Trânsito ficou interrompido no local
Entidades do setor produtivo criticam aumento da Selic
Consideram que os juros altos prejudicarão o emprego e a recuperação da economia
Motociclista sofre queda ao desviar de buraco e morre arrastado por carreta
O rapaz seguia em uma moto Honda CG pela Avenida
Quase 4 meses após rompimento de barragem, MP reúne Nasa Park e vítimas na tentativa de acordo
Vítimas foram ouvidas individualmente e puderam detalhar todo o prejuízo material, assim como os danos morais, que sofreram
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.