Prefeitura de MS anuncia ‘mutirão’ para acelerar aplicação da 2ª dose da Coronavac neste sábado
Prefeitura de Três Lagoas tentará acelerar aplicação da segunda dose do imunizante; ação acontece na Biblioteca Municipal
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Prefeitura de Três Lagoas –a 334 km de Campo Grande– realizará neste sábado (22) uma ação, das 8h às 11h, para agilizar o processo de aplicação da segunda dose da Coronavac para aqueles que receberam a primeira aplicação há mais de 20 dias. A intenção é reduzir o tempo de aplicação entre as doses, um problema nacional gerado com o desabastecimento da vacina produzida pela Sinovac em parceria com o Instituto Butantan.
A ação será realizada na Central de Imunização, localizada na Biblioteca Municipal Rosário Congro (na Rua Alexandre Costa, 241, Centro). Serão aplicadas vacinas entregues pelo Governo do Estado na quarta-feira (19), após remessa do Governo Federal.
A Coronavac é produzida nacionalmente no Butantan, mas depende de insumos que vêm da China para seu envase. O Governo de São Paulo informou que houve problemas para receber um novo lote do princípio ativo da vacina, o que levou à paralisação da produção.
Quem estiver com a segunda dose atrasada deve ir à Central de Vacinação com o Cartão de Vacinação Covid-19, entregue no ato da vacinação com a 1ª dose. Todos devem cumprir as medidas de distanciamento e uso obrigatório de máscara de proteção facial.
Além da ação, as doses são aplicadas normalmente nas unidades de Saúde. Assim, se mesmo com a ação sobrarem doses, a vacinação seguirá normalmente naqueles locais na próxima semana.
Em caso de dúvidas, a população pode mandar mensagem pelo Whatsapp para (67) 9-9324-0361 (o número não aceita ligações) ou ligar na Central de Imunização Municipal, no (67) 9-9298-1372.
Notícias mais lidas agora
- Discussão com ônibus lotado motivou esfaqueamento na Coronel Antonino
- Prefeita de Campo Grande aponta falta de estudos e pede suspensão de reajuste do próprio salário
- ‘Maior sauna do Brasil’: moradores de Porto Murtinho relatam como é viver na cidade mais quente do país
- Tranca calçada? Morador acorrenta trecho e impede passagem de pedestres na Vila Fernanda
Últimas Notícias
Anac libera pista do aeroporto de Dourados para aviões particulares de grande porte
Prefeito comemorou feito e criticou antiga gestão: “poderiam ter feito antes”
De casaco térmico a banho de pets no rio, vale tudo para se refrescar na cidade mais quente do país
Previsão do tempo indica máximas acima de 40 °C nesta sexta, em Porto Murtinho
Homem é preso em flagrante após agredir sobrinha, de 17 anos, no bairro Itamaracá
O homem, que é dependente químico e estava sob efeito da droga (crack), invadiu a casa dos pais, e com uma faca, ameaçou todos que estavam na residência
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.