Campo Grande ampliou o público para ção contra o coronavírus e pessoas a partir de 40 anos que têm alguma comorbidade já podem ser imunizadas. Até então, estava sendo imunizado o grupo de pessoas com mais de 45 anos, mas a partir das 13 horas desta quarta-feira (5), campo-grandenses com 40 anos ou mais que têm doenças de risco podem ser vacinados. 

Conforme a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), pessoas com comorbidade de 40 anos ou mais são vacinadas em mais de 60 locais espalhados por Campo Grande. A vacinação acontece no Ayrton Senna, Albano Franco, e Guanandizão, até as 22h. Também é possível vacinar na Seleta, até as 16h45, no IMPCG (Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande), até as 19h30, e nas 55 unidades de saúde, até as 16h45. Lembre-se que para evitar filas e aglomerações, é necessário realizar o cadastro no sistema de identificação prévia, clique aqui. 

Dentre as pessoas com comorbidades, podem se vacinar as pessoas com as seguintes doenças: Diabetes mellitus; Pneumopatias crônicas graves; Hipertensão Arterial Resistente (HAR); Hipertensão arterial estágio 3; Hipertensão arterial estágios 1 e 2 com lesão em órgão-alvo e/ou comorbidade; Insuficiência cardíaca (IC); Cor-pulmonares e Hipertensão pulmonar; Cardiopatia hipertensiva; Síndromes coronarianas; Valvopatias; Miocardiopatias e Pericardiopatias; Doenças da Aorta, dos Grandes Vasos e Fístulas arteriovenosas; Arritmias cardíacas; Cardiopatias congênita no adulto; Próteses valvares e Dispositivos cardíacos implantados; Doença cerebrovascular; Doença renal crônica; Imunossuprimidos; Hemoglobinopatias graves; Obesidade mórbida Índice de massa corpórea (IMC) ≥ 40; Cirrose hepática.