Passageiros esperam mais de 4 horas por ônibus e alegam ‘balão’ de empresa em Campo Grande

Passageiros contrataram viagem por serviço de aplicativo, mas passaram dor de cabeça neste domingo em Campo Grande

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Outra empresa de transporte precisou buscar os passageiros e realizar a viagem
Outra empresa de transporte precisou buscar os passageiros e realizar a viagem

Cerca de 30 pessoas esperaram por quatro horas e meia para embarcar em uma viagem com destino a Corumbá neste domingo (12), em Campo Grande. O serviço foi contratado por meio de uma empresa especializada em viagem de ônibus que oferta passagens por aplicativo. No entanto, passageiros alegaram que sofreram “balão” com a demora.

Gracielly Nunes tem 31 anos e está gestante. Ela contou ao Jornal Midiamax que cerca de 30 pessoas esperavam pelo transporte desde às 10h30 da manhã, horário marcado para o embarque. No entanto, o ônibus não chegou ao local e outra empresa privava precisou pegar os passageiros remanejados para o período da tarde.

“Estamos desde às 10:30 aguardando o ônibus, remanejaram uns para às 13 horas e nada do ônibus. Resumindo, a empresa deu balão nos passageiros. Não dá justificativa, apenas remanejou alguns, mas furou novamente. Não avisam nem de cancelamento, atraso, nem nada. Estamos aqui desde às 10:30 sem almoço, pessoas de idade, gestante e crianças”, lamentou Gracielly, uma das passageiras.

A vigilante também alegou que teve problemas na hora de remarcar a passagem do sobrinho, que tem quatro anos de idade. Para resolver o problema, uma outra empresa de transportes foi acionada na Capital para realizar a viagem. Os passageiros de 10h30 embarcaram por volta de 15h desta tarde. Já passageiros que compraram a viagem nos horários de 13h e 15h, seguem no local aguardando resposta da empresa.

O Jornal Midiamax acionou a empresa de aplicativo “Buser”, de São Paulo, para entender o ocorrido. Ela informou, em nota, que o ônibus contratado teve um problema e não conseguiu fazer a viagem. Apesar das reclamações dos passageiros, a Buser alegou, também, que os integrantes do grupo de viagens formado na plataforma foram informados durante todo o tempo do ocorrido. A empresa “Andorinha”, então, foi contratada para fazer a viagem na tarde deste domingo (12).

“Além de garantir a restituição dos valores gastos com as reservas, todos tiveram as despesas com deslocamento pagas e a empresa ainda está oferecendo uma cortesia para que cada um deles possa ter uma nova experiência”, informou a empresa.

*Matéria atualizada às 18h00 para acréscimo da nota de retorno da empresa Buser.

 

Conteúdos relacionados

lei seca cerveja bebidas
Yoga