Até a próxima quarta-feira (15), a prefeitura de Campo Grande deverá apresentar um novo texto com as regras sobre a publicidade na região central da Capital. O decreto municipal 11.510 de maio de 2011 (que trata de poluição visual no código de polícia administrativa), com várias regras e até multas de valores altos, foi revogada nesta sexta-feira (10).

“Muito distante da realidade que a gente vive, multas daquela natureza. Nós vamos readequar imediatamente algumas dessas punições, mas não nessa margem estipulada no decreto anterior. Hoje em dia ninguém mais suporta imposto e multa dentro da nossa cidade, por isso nós vamos rever esse decreto com grupo de estudo, mas com punição em dinheiro muito distante da realidade atual”, disse o prefeito durante inauguração da rua do Natal, na Avenida 14 de Julho, que conta com iluminação natalina especial.

De acordo com a CDL (Câmara dos Lojistas de Campo Grande), a revogação atende a um pedido feito pelos próprios comerciantes, que estariam sendo penalizados com multas pesadas.

“Comerciantes procuraram a CDL Campo Grande devido à fiscalização da Prefeitura sobre as suas fachadas, alegando descumprimento do decreto municipal nº 11.510/2011, inclusive com a aplicação de pesadas multas, que chegam a R$ 8.000,00”, afirmou em nota a CDL.