MS começa semana com 90 vagas de UTIs Covid disponíveis e ocupação em 85%
São 526 pessoas internadas em estado grave da Covid-19 no Estado
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Mato Grosso do Sul começou o dia e a semana com 88% de ocupação e no final desta segunda-feira (10), a lotação das UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) Covid-19 está em 85,48%. São 90 vagas disponíveis para novas internações em todo o Estado.
Assim, a Covid-19 deixou 526 pessoas em estado grave da doença e estão internados nas UTIs do Estado. Os dados são do Painel Mais Saúde, alimentado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) e atualizado às 18h10.
Além de UTIs, MS possui leitos clínicos para tratar, exclusivamente, de pacientes da Covid-19. São 55,07% de lotação de hoje nestes espaços. Então, são 663 pessoas em estado grave da doença.
Com isso, restam 541 outras instalações em Campo Grande para atender pacientes com Covid-19. As quedas de internações são principalmente pela ampliação dos leitos.
Na última sexta-feira (7), o Estado já havia alcançado os 88% de lotação, que apesar de maior que nesta segunda-feira (10), foi um dos melhores índices dos últimos meses.
De acordo com a Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz), MS é um dos estados que mais preocupa a fundação. Na última semana epidemiológica, o Estado era o que tinha maior ocupação das UTIs e estava em superlotação.
Assim, a Fundação é preciso aceleração da vacinação, a manutenção do distanciamento físico com pessoas fora da convivência domiciliar, o cuidado com a higiene frequente das mãos e o uso de máscaras adequadas de forma apropriada. Os pesquisadores ainda fizeram um apelo para a sociedade.
“São regras mínimas para o estabelecimento de qualquer convívio social. Certamente, para além dos muitos óbitos por Covid-19 e outras condições, são imensuráveis as repercussões do quadro dramático que se colocou e persiste, redundando em atendimentos de necessidades por outras condições de saúde postergados, agravamento de problemas de saúde na população, por consequência, e desafios ainda não dimensionados, tais como a síndrome pós-Covid-19. O horizonte precisa ser a eliminação da Covid-19, ainda que se esteja ainda na luta pelo seu controle”, ressaltam.
Notícias mais lidas agora
- MAPA: Confira onde ficam os radares que mais multam em Campo Grande
- VÍDEO: câmera flagrou acidente que deixou motociclista gravemente ferido no São Jorge da Lagoa
- Preso com 52 quilos de cocaína em Campo Grande é executado a tiros na fronteira
- Homem morre após se engasgar com carne em bar na Guaicurus em Campo Grande
Últimas Notícias
Com exibição de documentário, Arquivo Público Estadual expõe o processo de construção dos símbolos de MS
Temporada expositiva tem início nesta quinta-feira (10), em comemoração aos 47 anos de criação do estado de Mato Grosso do Sul
Motociclista colide em caminhonete, sofre traumatismo craniano e morre em hospital
Acidente aconteceu na manhã desta terça-feira em Bela Vista
Construção de 50 casas populares custará R$ 4,3 milhões para a Prefeitura de Caracol
Empresa terá contrato com 15 meses de vigência
Homem é preso após abusar de criança de 11 anos que foi ‘salva’ por vizinho após pedir socorro na rua
Caso foi enquadrado como estupro de vulnerável na execução de ato libidinoso diverso da conjunção carnal
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.