Mesmo melhorando classificação para covid, município de MS endurece medidas restritivas

Horário do toque de recolher foi uma das regras que ficaram mais rígidas

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Mesmo depois de melhorar na classificação de risco para covid do Prosseguir (Programa de Segurança e Saúde da Economia), o município de Sonora, a 360 k m de Campo Grande, endureceu as medidas restritivas para o enfrentamento da covid.

Na manhã deste sábado (29), o prefeito Enelto Ramos da Silva (DEM) anunciou em live nas redes sociais que o início do toque de recolher no município passará para às 21h. Eventos de qualquer natureza estão proibidos, assim como o funcionamento de casas noturnas e afins. O balneário Por do Sol foi fechado, com acesso liberado apenas ao restaurante, mas, atenção, é preciso agendar o almoço no local, pois a limitação é de 50% da capacidade.

Ainda conforme o prefeito, bares, conveniências, cafeterias e tabacarias deverão funcionar exclusivamente no sistema delivery ou compre e leve, ficando estritamente proibido o consumo no local.

Para as academias, a regra é manter lotação máxima de 30% da capacidade e em salões de beleza o atendimento deve ser individual, com horário marcado e sem espera em recepção. 

Durante a live, o prefeito apelou para a consciência da população e salientou que de nada vai adiantar se as aglomerações continuarem. “Somente desta forma vamos conseguir vencer essa guerra”, afirmou.

Conteúdos relacionados

lamaçal