Leitos UTI Covid do HU de Dourados são transferidos para Hospital Evangélico

Leitos do Hospital universitário foram fechados pela Ebserh

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

Nesta quinta-feira (23), a prefeitura de Dourados anunciou a transferência de leitos UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Covid-19. Os leitos que ficavam no HU (Hospital Universitário) da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) irão ficar disponíveis no Hospital Evangélico.

Conforme a prefeitura, o desligamento dos leitos foi decidido pela Ebserh (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares), responsável pelo HU da cidade. “A Ebserh está fechando os leitos COVID nos HU’s de todo o país”, explicou o secretário de Saúde, Waldno Lucena Júnior.

Segundo o secretário, o Hospital Evangélico é o único da cidade com condições de equipe para montar uma UTI Covid, além do HU. As vagas dos leitos no Hospital Evangélico estarão disponíveis a partir de 3 de janeiro.

O fechamento dos leitos do HU já era esperado, pois a Ebserh realiza a desativação das UTIs com a diminuição de internações causa pela pandemia no país inteiro. Em Dourados, os leitos deveriam ser fechados em outubro, mas houve negociação entre a Empresa e a prefeitura para prorrogar os serviços prestados.

Conteúdos relacionados

humap vagas
Conab