Inscrições para seleção de professores temporários começa nesta segunda em MS

Os interessados deverão preencher o formulário, disponível somente pela internet
| 01/11/2021
- 01:02
Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa - (Foto: Reprodução)

O período de inscrições para o Processo Seletivo Simplificado para cadastro reserva de professores da REE (Rede Estadual de Ensino) começará nesta segunda-feira (1º). As valem para o ano de 2022.

Conforme o edital, o período de inscrições será aberto a partir das 8h desta segunda, com encerramento previsto para o dia 8 de novembro de 2021. Os interessados deverão preencher o formulário, disponível somente pela internet, diretamente no site da Fapec (Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura).

Poderá participar do todo profissional que tenha habilitação com licenciatura pertinente aos componentes curriculares e que, cumulativamente, preencha os requisitos constitucionais e legais exigidos para a designação para função de confiança ou a nomeação para emprego público, cargo efetivo ou cargo em comissão no Estado.

Para efetuar a inscrição, o candidato deverá preencher, de forma completa e correta, todos os dados e informações solicitados no formulário de inscrição disponível no site, tais como: número do CPF; nome completo; número do documento de identidade com o órgão expedidor e o Estado; data de nascimento; endereço completo, com a indicação do CEP; opção do componente curricular, do município para os quais deseja se inscrever e do interesse ou não em atuar na educação especial, entre outros.

O Processo Seletivo Simplificado será composto de duas etapas. A primeira será de Prova Escrita Objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. Já a segunda será de Avaliação Curricular (Prova de Títulos), de caráter exclusivamente classificatório. De acordo com o edital, a Prova Escrita terá duração de três horas e será realizada no dia 15 de novembro de 2021, nos municípios de Campo Grande e Dourados.

Veja também

São 126 vagas para níveis médio e superior, com salários de até R$ 4,4 mil

Últimas notícias