Campo Grande tem a partir das 22 horas, mas a população ainda teima em desrespeitar as medidas contra o coronavírus. A fiscalização abordou 76 pessoas nas ruas fora do horário permitido nesta quarta-feira (5). As equipes ainda fiscalizaram 25 estabelecimentos comerciais na Capital. 

A GCM (Guarda Civil Metropolitana) realizou ações de fiscalização nas sete regiões da Capital: Anhanduizinho, Bandeira, Centro, Imbirussu, Lagoa, Prosa e Segredo. Ao todo, foram 25 estabelecimentos fiscalizados, sendo que nenhum foi notificado.

Durante o toque de recolher, 76 pessoas foram abordadas nas ruas e orientadas a ficar em casa. Conforme dados da GCM, o número 153 recebeu 113 ligações somente na quarta-feira (5), sendo que 15 eram sobre descumprimento de medidas de controle ou restrição.

Também foi realizada uma operação no trânsito, da GCM com o (Departamento de Trânsito de Mato Grosso do Sul) e . Ao todo, foram feitas 279 abordagens, sendo 211 carros e 58 motos. Conforme dados da operação, 279 condutores passaram pelo teste do bafômetro, mas 10 recusaram. Segundo balanço, um dos motoristas dirigia sob efeito do álcool.