O evento “O Ministério Público Eleitoral e as eleições de 2022” discutirá da atuação do MP Eleitoral nas eleições de 2022, na próxima segunda-feira (06). A mesa de abertura terá a participação do vice-procurador-geral eleitoral, Paulo Gonet, que representa o MP junto ao Tribunal Superior Eleitoral e coordenará a atuação do MPF nas eleições de 2022.

O evento também contará com quatro palestras. A primeira trata do tema “Internet e eleições 2020”. Em seguida, haverá mesas sobre “A inelegibilidade por rejeição de contas” e “O crime de violência política contra as mulheres”. O encontro será concluído com a mesa “A Polícia Federal e a investigação dos crimes eleitorais”.

A discussão terá a participação de membros do MPF, de MPs estaduais e da Polícia Federal. Veja abaixo a programação completa. Não será necessária inscrição prévia, bastando aos interessados acessar o canal da PRR3 no YouTube para acompanhar o evento.

Com início às 14h30 e transmissão ao vivo pelo YouTube, no link https://youtu.be/7gpAsx1PVsE, ele vai tratar da atuação do órgão no processo eleitoral do ano que vem.