Estudantes de odontologia arrecadam doações para lar de idosos em jornada acadêmica em MS
Organização arrecadou alimentos não perecíveis e itens de higiene pessoal para o Sirpha, no Nova Lima
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Unindo o aprendizado e a iniciativa de ajudar ao próximo, estudantes do curso de odontologia da Uniderp arrecadaram donativos para ajudar o Sirpha Lar dos Idosos, localizado no Nova Lima, em Campo Grande. A ação arrecadou desde alimentos não perecíveis a itens de higiene pessoal.
A 18ª JUNO (Jornada Universitária Odontológica da Uniderp) acontece junto à ABO-MS (Associação Brasileira de Odontologia Seção Mato Grosso do Sul) e uniu não apenas colaboradores e o time de palestrantes para levar experiência aos estudantes, como também buscou junção na solidariedade.
“Em meio à pandemia, conseguimos fazer a nossa jornada dentro das regras de biossegurança. E além do conhecimento, resolvemos aproveitar esse momento para ajudar aliviar a falta de tantas coisas que nossos semelhantes estão passando”, disse Symonne Parizotto, coordenadora docente da Jornada Acadêmica.
A acadêmica e representante da Liga de Odontopediatria de MS, Bianca Freitas, explicou que a iniciativa de agregar solidariedade na ação partiu do presidente da liga nacional, o professor José Imparato.
“As ligas foram convocadas a ajudarem alguma instituição local que estivesse precisando de ajuda devido ao quadro de pandemia. Junto à professora Symonne escolhemos o Sirpha, que é um lar de idosos que precisa e vive de doações”, disse Bianca. A instituição escolhida para receber as doações abriga 80 idosos carentes.
As arrecadações permearam por cerca de um mês e nesta sexta-feira (14), durante a Aula Solidária da JUNO, as doações foram encerradas. Conforme o levantamento da organização, 35 alunos participaram e cada um contribuiu com pelo menos 1 kg de alimento não perecível e/ou fraldas.
A coordenadora discente da Juno, Isabela S. Dela Libera, disse que a jornada acadêmica é considerada de extrema importância para os alunos, pois através do evento, os futuros profissionais conseguem absorver conhecimento e vivenciam melhor as diversas áreas da profissão.
Ela pontua que a arrecadação dos donativos foi possível graças à união de todos. “As pessoas vem colaborando com inúmeras doações desde o início. Ver todos juntos numa ação de bem é ainda mais bonito, nos trouxe a sensação de gratidão. Só de saber que estamos ajudando alguém que precisa tanto e com tão pouco já se sentem feliz, é a maior benção que alcançamos nesta jornada”, comentou Isabela.
Ao final da aula solidária, a organização do evento recolheu os donativos e o resultado foi o melhor possível. A estimativa é que angariação foi de pelo menos o dobro do esperado, comentou a coordenadora discente.
“Agradeço aos meus colegas que estão organizando a jornada junto a mim, trabalhando tanto e se empenhando para arrecadar doações e aos nossos professores e coordenadores, que também abraçaram a causa e batalharam junto conosco”, finalizou Isabela.
Para também ajudar o Sirpha, basta entrar em contato direto com a instituição, no (67) 3354-1878 ou pelo WhatsApp (67) 99170-7797. A Jornada Acadêmica acontece nos dias 19, 20 e 21 de maio. Para mais informações, basta acessar a página no Instagram da JUNO.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
CNDI aprova moção crítica à elevação dos juros pelo Banco Central
A elevação da Selic para 12,25% ao ano foi criticada pelo setor produtivo
Investigação do RS contra lavagem de dinheiro do narcotráfico tem mandado cumprido em MS
A ofensiva contou com apoio operacional de 200 policiais civis gaúchos e de outros quatro Estados
Caminhão carregado de cerveja derruba carga; população tenta saquear as bebidas
Não houve feridos, segundo a Polícia Rodoviária Federal
Polícia realiza fiscalização contra furto de gado e crime ambiental no Pantanal
Foram realizados levantamentos aéreos e terrestres em propriedades rurais
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.