Empresa desiste de certame e deixa pacientes sem remédio para o coração em Campo Grande

Fazendo tratamento cardiovascular, pacientes que procuraram as nas unidades de saúde da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) em busca do medicamento Atenolol, se depararam com a escassez do remédio. Em falta pontual devido a um problema com a fornecedora, a Prefeitura Municipal disse que problema deverá ser solucionado em breve. A falta do medicamento, usado principalmente […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Fazendo tratamento cardiovascular, pacientes que procuraram as nas unidades de saúde da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) em busca do medicamento Atenolol, se depararam com a escassez do remédio. Em falta pontual devido a um problema com a fornecedora, a Prefeitura Municipal disse que problema deverá ser solucionado em breve.

A falta do medicamento, usado principalmente no tratamento de pessoas com problemas no coração, aconteceu após a empresa, vencedora de certamente para fornecimento, desistir do processo, deixando pacientes ‘na mão’.

“O medicamento realmente está em falta, porém o processo de compra está em andamento. Houve a necessidade de refazê-lo, pois a empresa vencedora inicialmente do certame pediu desistência”, explicou a prefeitura em nota.

Por fim, disse que as farmácias nas unidades de saúde estão com mais de 85% do estoque de medicamentos e insumos abastecidos e que faltas são situações pontuais. “Deste medicamento em específico, por exemplo, há outros disponíveis que podem ser substituídos para manutenção do tratamento mediante prescrição e avaliação médica”, disse.

Fala Povo: O leitor pode falar direto no WhatsApp do Jornal Midiamax pelo número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas.

Se preferir, você também pode falar com o Jornal direto no Messenger do Facebook.

Conteúdos relacionados

lama
chuva de meteoros