Em três meses, Vigilância Sanitária fiscalizou 34 escolas particulares em Campo Grande
Duas universidades também passaram por inspeção
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Desde o início do ano, a Vigilância Sanitária inspecionou 36 estabelecimentos de ensino em Campo Grande. De janeiro a março, foram 34 escolas particulares de ensino infantil e duas universidades vistoriadas na Capital. As equipes priorizam fazer a fiscalização em locais onde há reclamações de possíveis irregularidades, mas a responsabilidade de manter as normas de biossegurança são das próprias instituições.
Depois de meses no ensino remoto, as escolas particulares de ensino infantil voltaram às aulas presenciais no mês de setembro do ano passado. Em seguida, as escolas com ensino médio também puderam retomar parcialmente a rotina. No período entre setembro e novembro de 2020, 191 escolas de ensino infantil foram inspecionadas pela Vigilância Sanitária na Capital. Mais quatro escolas particulares de ensino médio e quatro universidades também passaram por vistoria.
Os alunos retornaram às aulas presenciais e iniciaram o ano letivo entre o final de janeiro e início de fevereiro desde ano nas escolas particulares da Capital. Porém, já houveram casos de escolas que suspenderam as aulas temporariamente neste ano, após registro de casos de coronavírus entre os funcionários.
A Vigilância Sanitária de Campo Grande explica que não há dados sobre a quantidade de funcionários e alunos infectados pelo coronavírus nas escolas particulares. Conforme decreto, a instituição deve comunicar imediatamente a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde).
Além disso, também não há um controle sobre quantas escolas suspenderam temporariamente as aulas por conta da Covid-19, já que não é uma obrigatoriedade. Em caso de surtos de coronavírus entre alunos, a escola deve suspender as atividades da turma em que ocorreram os casos.
A Vigilância Municipal reforça que foi firmado um termo de compromisso entre as escolas e a Prefeitura, onde fica estabelecido o compromisso de manter as regras de biossegurança para conter a propagação do coronavírus.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Após divórcio, ex-BBB Diego Grossi admite luta contra vício: “Fiquei preso”
Ex-BBB Diego Grossi abriu o coração e deu detalhes de sua luta contra um vício; notícia veio à tona logo após Franciele anunciar o divórcio
Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
Decoração exuberante chama atenção em residência do casal Elizabeth e Júlio, no bairro Santo Antônio
Precisa de emprego? Funsat tem 2,1 mil vagas nesta quinta-feira
Cerca de 291 empresas de Campo Grande estão com seleção abertas
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.