Em Campo Grande, 26,1 mil idosos a partir de 65 anos fizeram cadastro para vacinação

Até esta sexta-feira (5), 26.113 idosos com 65 anos ou mais fizeram cadastro para receber a vacina contra o coronavírus em Campo Grande.

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Até o começo da noite desta sexta-feira (5), 26.113 idosos com 65 anos ou mais fizeram cadastro para receber a vacina contra o coronavírus em Campo Grande. O número de cadastrados aumentou após a Prefeitura Municipal liberar a inscrição de pessoas com idade entre 65 e 74 anos.

De acordo com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), foram cadastrados idosos entre 65 e 100 anos. O sistema deve facilitar o processo de vacinação da população campo-grandense. Isto porque será possível identificar quem já tomou a primeira dose e deve tomar a segunda.

Além disto, é uma alternativa para fiscalizar possíveis vacinações indevidas em pessoas que não fazem parte do grupo de prioridade atual. Segundo o levantamento da SES (Secretaria de Estado de Saúde), Campo Grande já vacinou 586 idosos com 80 anos ou mais que não vivem em asilos.

Desses, 581 foram imunizados com a Coronavac e outros cinco com a vacina de Oxford. Os dois imunizantes possuem eficácia de mais de 50%, sendo que a maior diferença entre eles são os períodos de janela entre as duas doses. Pessoas vacinadas com a Coronavac devem tomar o reforço entre 14 e 28 dias. Já a vacina de Oxford pode esperar até 90 dias para ser completada com a segunda dose.

Tem mais de 65 anos e ainda não se cadastrou para receber a vacina contra o coronavírus? Você pode conferir o passo a passo feito pelo Jornal Midiamax para tirar dúvidas e fazer a inscrição.

Conteúdos relacionados

cobra