De acordo com um tio das vitimas os dois chegaram na Aparecida em um carro no sábado (11) e entraram na mata para caçarem e não retornaram mais para a fazenda. No domingo (12) foram feitas pelo tio da contato presencial com as fazendas próximas na esperança que os dois estivessem em alguma delas porem sem êxito.

Nesta terça, segundo os bombeiros, foi feito contato com a Central de operações do 3º GBM e uma equipe deslocou até a região onde as buscas se iniciaram no período da tarde, a guarnição encontrou dificuldades no primeiro momento pois chovia muito na região , solo totalmente encharcado e uma área de busca em mata totalmente fechada.

Nesta terça, as buscas reiniciaram as 05 da manhã e fomos informados por funcionários da fazenda cristal por volta das 09 h e 30 min que os dois foram encontrados próximo a sede da fazenda, cerca 7 km da local onde haviam entrado na mata, ambas as vitimas de 40 e 46 anos estavam conscientes , um pouco desorientados devido a situação de e as condições climáticas que passaram durante esses dias perdido. Ambos relataram que se desorientaram na mata e não conseguiram acessar a “picada” que haviam feito na mata. Vitimas estão sendo trazidas para Corumbá.