De Três Lagoas, pequeno Thomas treina há três anos e já é destaque nacional no Karatê

O jovem venceu a etapa regional e então garantiu o primeiro lugar no nacional

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Thomás durante apresentação que rendeu a primeira colocação no Campeonato Brasileiro
Thomás durante apresentação que rendeu a primeira colocação no Campeonato Brasileiro

Há três anos praticando Karatê, o pequeno três-lagoense, Thomas Kobayashi, de 11 anos, já começa a sentir o gosta das vitórias e a sensação de subir no pódio. Thomas ganhou há pouco o primeiro lugar no Campeonato Brasileiro de Karate, na modalidade Kumite.

O campeonato chegou ao fim neste sábado (11). O pai do pequeno campeão, Lúcio Ricardo Kobayashi, de 49 anos, comenta que seu filho precisou vencer três lutas na categoria até 30 kg para se sagrar campeão. Essa não é primeira vez que Thomas se encontra com as medalhas, há três semanas o atleta vencia o Campeonato Estadual, em duas categorias: Kumit e Kata.

Foi a vitória no campeonato regional que abriu as portas para que Thomas ingressasse no cenário nacional. Fernanda Yonehara, de 30 anos, prima do atleta, conta que após conquistar a vaga, a família passou a arrecadar dinheiro por conta própria, “fizemos umas rifas, teve ajuda de familiares também”, comenta.

Esforço que valeu a pena e deixou todos os que ajudara orgulhosos. “Nós ficamos muito orgulhosos por ver o quanto ele se dedica e leva o esporte a série. Mesmo tão novo ele já sabe o que quer, é muito focado e treina todos os dias. Somos fãs dele”, comentou Fernanda.

Morando e treinando em Três Lagoas, Thomas ingressou no esporte há cerca de três anos incentivado pelos familiares, “os parentes como tias e primos faziam karatê, e também pelo esporte ter origem japonesa, ele sempre quis praticá-lo”, comentou o pai.

Agora, já campeão, Thomas ainda tem o final de ano cheio, no próximo final de semana será disputado o Campeonato Interno de Tupi Paulista, onde fica a matriz da academia do pequeno, e claro, o campeão estará presente. Vale destacar que o jovem Danilo Hatsunoma foi vice-campeão na modalidade Kata, ele compete em categoria diferente de Thomas.

Conteúdos relacionados

lama
chuva de meteoros