Corumbá registra 62,6mm de chuva nesta quarta-feira

A meteorologia já informava que as regiões pantaneira, sudoeste e centro-norte poderiam ter chuva mais significativa

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Foto meramente ilustrativa
Foto meramente ilustrativa

Corumbá teve 62,6mm nesta quarta-feira (15) de acordo com o meteorologista Natálio Abraão Filho. Outras cidades que tiveram bastante chuva foram: Três Lagoas, 46,4mm; Corguinho, 24,8mm e Coxim com 21,2mm.

A meteorologia já informava que as regiões pantaneira, sudoeste e centro-norte poderiam ter chuva mais significativa com acumulados que podem atingir valores de 50 mm, nesta quarta.

“O aquecimento diurno aliado ao transporte de umidade, ao deslocamento de um sistema de baixa pressão sobre o Paraguai, e a passagem de perturbações atmosféricas, aumentam as chances de chuvas de moderada a forte e tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento que podem atingir até 80Km/h”, aponta.

Pluviômetros

A chuva é medida por pluviômetros, aparelho meteorológico que mede a altura da lâmina de água gerada pela chuva que cai em uma área de 1m2. Então quando se diz que choveu 100 mm, quer dizer que em uma área de 1 m2, a lâmina de água formada pela chuva que caiu apresentou altura de 100 milímetros, que é o mesmo que 10 centímetros. Já cada milímetro refere-se a 1 litro de água.

Conteúdos relacionados

humap vagas
Conab