Confira quem se vacina contra Covid-19 em Campo Grande neste sábado

Servidores da Segurança Pública e vacinados entre 10 e 22 de março devem ser imunizados
| 09/04/2021
- 20:13
Confira quem se vacina contra Covid-19 em Campo Grande neste sábado
Vacinação deste sábado (10) foi dividida entre primeira e segunda dose - Foto: Henrique Arakaki | Midiamax

Campo Grande continua a campanha de vacinação contra Covid-19 neste sábado (10). A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) organizou a imunização em dois grupos: os que vão receber a primeira dose e os que irão receber a segunda dose.

Então é preciso se atentar para os requisitos dos grupos e evitar saídas desnecessárias durante a pandemia. Para quem irá se vacinar pela primeira vez deve se cadastrar no Portal de Vacinação. Os que irão receber a segunda dose, devem verificar a data de aplicação da primeira.

Primeira dose

Neste sábado (10), apenas profissionais da Segurança Pública com menos de 41 anos poderão receber a primeira dose do imunizante. Ou seja, idosos e outros grupos não serão vacinados com a aplicação da primeira dose.

A primeira etapa de vacinação será realizada apenas em servidores da Coordenadoria-Geral de Perícias, da Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar das medidas socioeducativas, da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), agentes de trânsito do (Departamento Estadual de Trânsito) e da sede da Sejusp.

Estes devem ter menos de 41 anos, pois o grupo com a idade igual ou superior aos 41 anos já teve calendário no último final de semana. Quem não conseguiu se vacinar nos dias corretos deve aguardar a repescagem.

Para os servidores, a vacinação acontecerá das 7h30 às 17h em quatro pontos na cidade. São eles: Guanandizão (Entrada pela Tv Touro), drive-thru Parque Ayrton Senna (Entrada pela Rua Arapotí), drive-thru Albano Franco (Avenida Mato Grosso, 5.070), (Rua Princípe Ranier, 48).

Segunda dose

Idosos e outros grupos de vacinados que já receberam a primeira dose entre 10 e 22 de março, ou possuem agendamento da segunda dose de 7 a 22 de abril, poderão tomar o reforço da vacina. Apenas imunizados com a Coronavac podem comparecer para tomar a segunda dose.

A Sesau reforça que o imunizante precisa da janela de aplicação de no mínimo 14 dias. Assim, é preciso que a data da aplicação da primeira dose seja conferida, mesmo que o retorno esteja dentro do especificado pela Secretaria.

Caso tenha dúvidas se deve sair de casa para receber a segunda dose ou não, basta entrar em contato pelos números: 67 3314-9955 ou 2020-2170. Serão oito unidades disponíveis para aplicação do reforço da Coronavac em Campo Grande, neste sábado (10).

Confira os pontos de vacinação da segunda dose:

  • Seleta
    Rua Dolor Ferreira de Andrade, 270
    07h às 17h
  • Unidades de saúde
    07h às 17h
    • UBS Dona Neta
    • UBS Coronel Antonino
    • USF Mata do Jacinto
    • USF Itamaracá
    • USF Albino Coimbra
    • UBS Coophavilla
  • IMPCG
    Rua Orfeu Baís, 77
    07h30 às 16h30

 

Veja também

Vídeo que circula nas redes sociais mostra um ônibus do Consórcio Guaicurus, linha 302- Caiobá...

Últimas notícias