Católicos de Dourados celebram translado de restos mortais de bispo

Igreja programou cinco missas para prestar homenagens à Dom Redovino Rizzardo, falecido há cinco anos

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Missas na Catedral Imaculada Conceição marcam transferência de restos mortais
Missas na Catedral Imaculada Conceição marcam transferência de restos mortais

Com cinco missas programadas na Catedral Imaculada Conceição, em Dourados, os católicos da cidade deram início na manhã deste sábado (6) às homenagens ao arcebispo Dom Redovino Rizzardo. Ele faleceu em 6 de novembro de 2016, aos 76 anos, vítima de um câncer. Os restos mortais dele serão transferidos para a cripta que fica na Praça Antônio João.

A transferência acontece no início da noite de sábado, quando se completam cinco anos de sua morte. Atualmente, os restos do bispo estão sepultados no cemitério municipal e serão levados para a cripta da igreja, onde já está Dom Teodardo Leitz.

Segundo o padre Crispim Guimarães dos Santos foram programadas cinco celebrações, a primeira às 8h, depois às 10h, 11h30, 15 e 19h. Nesta última ocorrerá de fato, a transferência. As missas também contarão com todos os padres e diáconos da cidade.

Dom Redovino foi bispo da maior cidade do interior de Mato Grosso do Sul entre os anos de 2001 e 2015, quando renunciou ao cargo por causa da idade, e deu lugar a atual, Dom Henrique.

Conteúdos relacionados