Campo Grande terá duas novas UPAs nos próximos anos, anuncia secretário de saúde

Município irá promover revitalizações de outras 20 unidades de saúde

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Secretário municipal de saúde
Secretário municipal de saúde

O secretário municipal de saúde, José Mauro Filho, anunciou a criação de 2 novas UPAs (Unidade de Pronto Atendimento) em Campo Grande nos próximos anos. A informação foi dada durante entrega de obra de revitalização do Centro Odontológico do bairro Nova Bahia, na manhã desta sexta-feira (12).

Ao Jornal Midiamax, o titular da Sesau informou que dentre as revitalizações previstas para os próximos anos está o CRS (Centro Regional de Saúde) do Aero Rancho, localizado na Avenida Rachel de Queiroz, que será transformado em UPA. O custo da obra está estimado em R$ 5 milhões para as adaptações. 

Também passará por reformulação o CRS do Tiradentes, que será transformado em UPA ao custo de R$ 2 milhões provenientes de emenda parlamentar.

Além disso, José Mauro informou que a Sesau prevê construir outras 2 unidades de saúde, sendo uma no Bairro Nova Esperança e outra no Jockey Clube. Assim como a reforma do centro odontológico do Nova Lima, a prefeitura deve revitalizar outras 20 unidades de saúde nos próximos anos.

O Centro Odontológico do Nova Lima atende cerca de 8 mil moradores da região e conta com 2 equipes de médicos, enfermeiros e odontólogos. “Aqui foi feita revitalização, pintura, manutenção de ar-condicionado, troca de lâmpadas por de leds. Reforma na área da academia, com recursos próprios da Sesau”, pontuou o secretário.

Com a entrega da obra, é a 6ª unidade de saúde que passa por revitalização em Campo Grande.

Conteúdos relacionados