O secretário municipal de saúde, José Mauro Filho, anunciou a criação de 2 novas UPAs (Unidade de Pronto Atendimento) em Campo Grande nos próximos anos. A informação foi dada durante entrega de obra de revitalização do Centro Odontológico do bairro Nova Bahia, na manhã desta sexta-feira (12).

Ao Jornal Midiamax, o titular da informou que dentre as revitalizações previstas para os próximos anos está o CRS (Centro Regional de Saúde) do Aero Rancho, localizado na Avenida Rachel de Queiroz, que será transformado em UPA. O custo da obra está estimado em R$ 5 milhões para as adaptações. 

Também passará por reformulação o CRS do Tiradentes, que será transformado em UPA ao custo de R$ 2 milhões provenientes de emenda parlamentar.

Além disso, José Mauro informou que a Sesau prevê construir outras 2 unidades de saúde, sendo uma no Bairro Nova Esperança e outra no Jockey Clube. Assim como a reforma do centro odontológico do Nova Lima, a prefeitura deve revitalizar outras 20 unidades de saúde nos próximos anos.

O Centro Odontológico do Nova Lima atende cerca de 8 mil moradores da região e conta com 2 equipes de médicos, e odontólogos. “Aqui foi feita revitalização, pintura, manutenção de ar-condicionado, troca de lâmpadas por de leds. Reforma na área da academia, com recursos próprios da Sesau”, pontuou o secretário.

Com a entrega da obra, é a 6ª unidade de saúde que passa por revitalização em Campo Grande.