Bolsonaro sanciona lei e Três Lagoas ganha título de Capital Nacional da Celulose

Projeto é de autoriza da senadora de MS, Simone Tebet (MDB)

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O presidente Jair Bolsono (sem partido) sancionou e publicado, nesta terça-feira (20), no Diário Oficial da União, o projeto de lei que torna a cidade de Três Lagoas, a 326 quilômetros de Campo Grande, o título de Capital Nacional da Celulose.

A Lei número 14.142 é de projeto da senadora de Mato Grosso do Sul, Simone Tebet (MDB), aprovado pelo Senado Federal em 2017. Embora, o título já seja usado na cidade pela expansão de indústrias no setor.

Ao Agência Senado, a senadora ressalta que, conforme o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o número de trabalhadores assalariados no município cresceu 87,6% entre 2009 e 2013. Consequentemente, impactando na renda de trabalhadores, com acréscimo de 14,8% no salário mínimo.

Outro ponto ressaltado no projeto é que a cidade tem conquistado espaço no mercado mundial. No ano passado, a empresa Eldorado Brasil exportou cerca de 48% da produção para a Ásia, o lucro líquido é de R$ 641 milhões. Comparando ao ano anterior, o crescimento foi de 528%, quando o lucro registrado foi de R$ 104 milhões.

Conteúdos relacionados

lama
chuva de meteoros