O serviço de borrifação UBV (Ultra Baixo Volume), popularmente conhecido como fumacê, irá percorrer onze bairros de nessa terça-feira (09). O serviço tem como objetivo combater o Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chykungunia.

As equipes estarão nos bairros Jardim Aero Rancho, Centro Oeste, Centenário, Centro, Coronel Antonino, Cruzeiro, Lageado, Jockey Club, Noroeste, Jardim São Bento, São Conrado e União.

Os veículos começarão a fazer a borrifação às 16h, e seguirão até 22h, já tendo um cronograma previamente estabelecido. Em caso de chuva ou fortes ventos na região em que as equipes estão programadas a passar, não será possível executar o serviço.

A (Secretaria Municipal de Saúde) recomenda que os moradores abram portas e janelas para que o veneno consiga atingir os locais onde há maior probabilidade de estarem os mosquitos.

O inseticida atinge os mosquitos adultos, preferencialmente as fêmeas, que são as transmissoras das doenças. Ainda assim é possível que outras espécies sejam atingidas e, por isso, é necessária uma aplicação criteriosa do veneno.