Voluntários promovem “Lasanha do Bem” para reformar Hospital da Vida
À espera de providências do poder público que quase nunca chega, voluntários da Associação Amigos da Vida, da Defensoria Pública, e da Comissão de Saúde da OAB- Ordem dos Advogados do Brasil resolveram juntar as forças para conseguir reformar a antiga ala de cirurgia do Hospital da Vida, em Dourados. Com o apoio de empresários, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
À espera de providências do poder público que quase nunca chega, voluntários da Associação Amigos da Vida, da Defensoria Pública, e da Comissão de Saúde da OAB- Ordem dos Advogados do Brasil resolveram juntar as forças para conseguir reformar a antiga ala de cirurgia do Hospital da Vida, em Dourados.
Com o apoio de empresários, músicos, imprensa, professores, médicos, técnicos da saúde, da construção civil resolveram juntar as forças, os voluntários estão arrecadando recursos para esse setor do hospital que se encontra em precárias condições.
Objetivo da ação é preparar uma área de isolamento respiratório, a fim de receber pacientes infectados pelo Covid 19. São 16 salas (quartos e dependências para medicação), para 26 leitos que estão sendo reformados com pinturas, troca de portas, batentes, maçanetas e fechaduras, reforma completa nos banheiros, pintura de janelas e camas hospitalares.
A obra da reforma do Hospital da Vida está sendo executada por trabalhadores venezuelanos, que ao mesmo tempo que ajudam, estão sendo ajudados, conforme relata a advogada Helena Izidoro de Souza, presidente da “Amigos da Vida”, uma das entidades que está encabeçando o movimento.
Segundo ela, o investimento é alto e requer o envolvimento de toda a sociedade. “Ainda estamos precisando de coisa , como tintas, massa PVC, portas, vasos sanitários, chuveiros elétricos, pisos, fechaduras, materiais hidráulicos e elétricos”, conta a advogada.
Além contar com doações, a Associação está promovendo no próximo domingo (3) a segunda Lasanha do Bem, iniciativa que também visa angariar recursos para a reforma do hospital, ao custo de 20 reais, nas opções de frango ou bolonhesa.
As pessoas interessadas em contribuir com a promoção, pode entrar em contato com a professora Rosana da UFGD (99971-1011). Os pratos serão na rua Portugal, 315 no bairro Alto das Palmeiras, no horário das 10h às 13h.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.