Voluntários promovem “Lasanha do Bem” para reformar Hospital da Vida

À espera de providências do poder público que quase nunca chega,  voluntários da Associação Amigos da Vida, da Defensoria Pública, e da Comissão de Saúde da OAB- Ordem dos Advogados do Brasil resolveram juntar as forças para conseguir reformar a antiga ala de cirurgia do Hospital da Vida, em Dourados. Com o apoio de empresários, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

À espera de providências do poder público que quase nunca chega,  voluntários da Associação Amigos da Vida, da Defensoria Pública, e da Comissão de Saúde da OAB- Ordem dos Advogados do Brasil resolveram juntar as forças para conseguir reformar a antiga ala de cirurgia do Hospital da Vida, em Dourados.

Com o apoio de empresários, músicos, imprensa, professores, médicos, técnicos da saúde, da construção civil resolveram juntar as forças, os voluntários estão arrecadando recursos para esse setor do hospital que se encontra em precárias condições.

Objetivo da ação é preparar uma área de isolamento respiratório, a fim de receber pacientes infectados pelo Covid 19. São 16 salas (quartos e dependências para medicação), para 26 leitos que estão sendo reformados com pinturas, troca de portas, batentes, maçanetas e fechaduras, reforma completa nos banheiros, pintura de janelas e camas hospitalares.

A obra da reforma do Hospital da Vida está sendo executada por trabalhadores venezuelanos, que ao mesmo tempo que ajudam, estão sendo ajudados, conforme relata a advogada Helena Izidoro de Souza, presidente da “Amigos da Vida”, uma das entidades que está encabeçando o movimento.

Segundo ela, o investimento é alto e requer o envolvimento de toda a sociedade. “Ainda estamos precisando de coisa , como tintas, massa PVC, portas, vasos sanitários, chuveiros elétricos, pisos, fechaduras, materiais hidráulicos e elétricos”, conta a advogada.

Além contar com doações, a Associação está promovendo no próximo domingo (3)  a segunda Lasanha do Bem, iniciativa que também visa angariar recursos para a reforma do hospital, ao custo de 20 reais, nas opções de frango ou bolonhesa.

As pessoas interessadas em contribuir com a promoção, pode entrar em contato com a professora Rosana da UFGD (99971-1011). Os  pratos serão na rua Portugal, 315 no bairro Alto das Palmeiras, no horário das 10h às 13h.

Conteúdos relacionados