Voluntários promovem “Lasanha do Bem” para reformar Hospital da Vida

À espera de providências do poder público que quase nunca chega,  voluntários da Associação Amigos da Vida, da Defensoria Pública, e da Comissão de Saúde da OAB- Ordem dos Advogados do Brasil resolveram juntar as forças para conseguir reformar a antiga ala de cirurgia do Hospital da Vida, em Dourados. Com o apoio de empresários, […]
| 02/05/2020
- 13:31
Voluntários promovem “Lasanha do Bem” para reformar Hospital da Vida
Reforma está sendo feita com mão de obra venezuelana. (Foto: Divulgação). - Reforma está sendo feita com mão de obra venezuelana. (Foto: Divulgação).

À espera de providências do poder público que quase nunca chega,  voluntários da Associação Amigos da Vida, da Defensoria Pública, e da Comissão de Saúde da OAB- Ordem dos Advogados do Brasil resolveram juntar as forças para conseguir reformar a antiga ala de cirurgia do da Vida, em Dourados.

Com o apoio de empresários, músicos, imprensa, , médicos, técnicos da saúde, da construção civil resolveram juntar as forças, os voluntários estão arrecadando recursos para esse setor do hospital que se encontra em precárias condições.

Objetivo da ação é preparar uma área de isolamento respiratório, a fim de receber pacientes infectados pelo Covid 19. São 16 salas (quartos e dependências para medicação), para 26 leitos que estão sendo reformados com pinturas, troca de portas, batentes, maçanetas e fechaduras, reforma completa nos banheiros, pintura de janelas e camas hospitalares.

A obra da reforma do Hospital da Vida está sendo executada por trabalhadores venezuelanos, que ao mesmo tempo que ajudam, estão sendo ajudados, conforme relata a advogada Helena Izidoro de Souza, presidente da “Amigos da Vida”, uma das entidades que está encabeçando o movimento.

Segundo ela, o investimento é alto e requer o envolvimento de toda a sociedade. “Ainda estamos precisando de coisa , como tintas, massa PVC, portas, vasos sanitários, chuveiros elétricos, pisos, fechaduras, materiais hidráulicos e elétricos”, conta a advogada.

Além contar com doações, a Associação está promovendo no próximo domingo (3)  a segunda Lasanha do Bem, iniciativa que também visa angariar recursos para a reforma do hospital, ao custo de 20 reais, nas opções de frango ou bolonhesa.

As pessoas interessadas em contribuir com a promoção, pode entrar em contato com a professora Rosana da (99971-1011). Os  pratos serão na rua Portugal, 315 no bairro Alto das Palmeiras, no horário das 10h às 13h.

Veja também

O pequeno Rafael, de 5 anos, necessita de um ventilador mecânico para sair do Hospital...

Últimas notícias