VÍDEO: sucuri de 7 metros dá bote em caminhonete na estrada de fazenda em MS

Proprietário rural gravou o momento em que uma sucuri de quase 7 metros deu bote na camionete Amarok em estrada de Campo Grande (MS)

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Circula nas redes sociais nesta segunda-feira (15) vídeo de uma sucuri de aproximadamente 7 metros dando o bote no momento em que uma caminhonete Amarok passava por uma estrada de terra em uma propriedade rural em Campo Grande.

No vídeo aparece a esposa do motorista assustada, pedindo que ele tirasse o braço da janela. Após o segundo bote da serpente, o motorista também se assusta.

No último dia 15 de abril, outro morador de Mato Grosso do Sul também registrou cenas impressionante ao ficar cara a cara com uma sucuri de aproximadamente 8 metros em um rio na região de Bonito. As imagens gravadas pelo homem mostram a cobra se alimentando de um porco queixada.

O tamanho do animal impressiona. Juca Ygarape diz que essa não foi a primeira vez que viu uma sucuri de perto e, por este motivo, sabe como agir e respeitar o animal. Assim, o encontro, mesmo que não seja inédito, sempre surpreende e rende boas lembranças.

“Volta e meia encontro répteis desse tamanho, já fiz muita coisa para as TV BBC, Discovery e outros canais de televisão”, explica.  A filmagem foi feita no ano passado, mas somente agora foram divulgadas.

Como agir se encontrar uma serpente?

Segundo o trilheiro e jornalista Matheus Parreiras, primeiro é necessário manter a atenção para ver antecipadamente uma cobra apesar da camuflagem. Depois, planejar seu trajeto para não interceptar o animal.

“Ter em mente que a serpente está no lugar dela”, explica. Então, o principal é incomodar ao máximo a cobra e sequer cogitar matar o animal, que é crime ambiental.

Viu algo incrível como esse bote da Sucuri?

Avise o Midiamax! Se você está por dentro de alguma informação que acha importante o público saber, fale com jornalistas do Jornal Midiamax!

Fala Povo: O leitor pode falar direto no WhatsApp do Jornal Midiamax pelo número (67) 99207-4330. Este canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.

Conteúdos relacionados

lama
chuva de meteoros