Véspera de Dia das Mães teve ruas movimentadas e registro de 38,7% em isolamento social em MS

A véspera do Dia das Mães foi de grande movimentação registradas nas ruas de Mato Grosso do Sul, sendo 38,7% a taxa de isolamento social. A SES (Secretaria Estadual de Saúde) divulgou o balanço neste domingo (10) – foram 16 casos confirmados de coronavírus no Estado de ontem para hoje. A secretaria ainda ressalta que […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A véspera do Dia das Mães foi de grande movimentação registradas nas ruas de Mato Grosso do Sul, sendo 38,7% a taxa de isolamento social. A SES (Secretaria Estadual de Saúde) divulgou o balanço neste domingo (10) – foram 16 casos confirmados de coronavírus no Estado de ontem para hoje.

A secretaria ainda ressalta que os sábados tiveram os piores índices de isolamento. Ontem (9), a taxa teve a pior redução de todos os sábados monitorados. Desde então, os sábados seguintes registraram adesão um pouco maior ao distanciamento social: 21 de março (51%), 28 de março (54%), 4 de abril (56,7%), 11 de abril (47,7%), 18 de abril (46,2%), 25 de abril (46,4%) e 2 de maio (56,1%).

O secretário estadual afirmou que apesar do aumento de casos, a população tem relaxado o cumprimento das recomendações de prevenção do contágio da doença, aumentando o risco de contaminação. “O único remédio é o isolamento social”, segue afirmando o secretário de saúde, Geraldo Resende.

Conteúdos relacionados

humap vagas