Tribunal de Justiça alerta para golpe de falsos leilões de automóveis em MS

A Comissão de Alienação de Bens Apreendidos em Ações Penais do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) alerta sobre golpes de falsos leilões de automóveis. Os golpistas chamam suas vítimas pelo WhatsApp e se passam por leiloeiros credenciados junto a órgãos públicos. Recentemente, se passando por representantes do Detran-MS, o suspeito enviou […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Comissão de Alienação de Bens Apreendidos em Ações Penais do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) alerta sobre golpes de falsos leilões de automóveis. Os golpistas chamam suas vítimas pelo WhatsApp e se passam por leiloeiros credenciados junto a órgãos públicos.

Recentemente, se passando por representantes do Detran-MS, o suspeito enviou anúncio de supostos leilões pelo WhatsApp, solicitando que os clientes depositassem um valor de entrada para a reserva de veículos, os quais estariam supostamente sendo leiloados pelo órgão.

A exemplo do alerta emitido pelo Governo do Estado, o TJMS, por meio de sua Comissão de Alienação de Bens Apreendidos, informa que não é desta forma que os pregões eletrônicos acontecem, ou seja, os leiloeiros credenciados no Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul não realizam os leilões de bens utilizando o referido aplicativo de celular.

O alerta também se estende a sites falsos que fazem uso de imagens reais dos veículos e buscam induzir o consumidor de que se trata de uma venda legal, ao acreditar que está negociando aquele bem juntamente a um leiloeiro cadastrado às instituições públicas. Geralmente com preços muito abaixo do mercado, após o depósito do valor o consumidor descobre que foi vítima do golpe, pois o automóvel supostamente arrematado nunca é entregue.

No caso das alienações de veículos do TJMS, os valores são depositados por meio de guias próprias e para subcontas do Tribunal, emitidas por leiloeiros devidamente credenciados no TJ. Se este não for o procedimento adotado, desconfie.

Para se certificar, é importante que o usuário verifique se o leiloeiro e o seu respectivo site são os mesmos cadastrados junto ao TJMS. Clique AQUI e veja a relação completa dos leiloeiros habilitados.

Conteúdos relacionados