Terceira com maior número de casos, Guia Lopes da Laguna tem 225 com Covid-19
Com cerca de 9,8 mil habitantes, Guia Lopes da Laguna apresenta o terceiro maior número de casos confirmados de coronavírus em Mato Grosso do Sul. Nesta sexta-feira (29), são 225 pessoas que já foram registradas com a doença. Dessas, 36 ainda estão em isolamento domiciliar. De acordo com o banco de dados do Ministério da […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Com cerca de 9,8 mil habitantes, Guia Lopes da Laguna apresenta o terceiro maior número de casos confirmados de coronavírus em Mato Grosso do Sul. Nesta sexta-feira (29), são 225 pessoas que já foram registradas com a doença. Dessas, 36 ainda estão em isolamento domiciliar.
De acordo com o banco de dados do Ministério da Saúde, 66 pessoas estão recuperadas e não houve morte na cidade por causa da doença. Com taxa de contaminação em 3,81, cada doente pode transmitir o coronavírus no Estado para outras 38 pessoas. Por isso, é importante ficar em casa sempre que possível.
O grupo de idade com mais infectados é o de pessoas entre 20 e 29 anos, com 64 pessoas. Em seguida aqueles que tem entre 30 e 39 anos, com 60 contaminados. São 49 confirmados para quem tem mais entre 40 e 49 anos, 31 para o grupo entre 50 a 59 anos, 10 para quem tem mais 60 anos, 7 casos de 10 a 19 anos e 3 crianças de até 3 anos.
Conforme os dados, dois infectados têm asma e outros dois têm diabetes. Em seguida aparecem cardiopatia, imunidade frágil e hipertensão, com um contaminado com cada uma dessas comorbidades.
Avanço da doença em MS
Mato Grosso do Sul deixou de ser o Estado com a menor incidência da doença, ou seja, menor número de infectados a cada 100 mil habitantes, perdendo o posto para Minas Gerais e Goiás. Mas mantém o menor número de casos e mortes. Por isso, é preciso seguir atento, mantendo distância social, lavando as mãos constantemente e usando máscaras nas ruas. Sempre que possível, é preferível ficar em casa porque cerca de 60% dos portadores do Covid-19 não tem nenhum sintoma, mas podem contaminar outras pessoas, principalmente idosos, complicando a saúde dos mais vulneráveis, que podem chegar a óbito após serem contaminados.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
CNDI aprova moção crítica à elevação dos juros pelo Banco Central
A elevação da Selic para 12,25% ao ano foi criticada pelo setor produtivo
Investigação do RS contra lavagem de dinheiro do narcotráfico tem mandado cumprido em MS
A ofensiva contou com apoio operacional de 200 policiais civis gaúchos e de outros quatro Estados
Caminhão carregado de cerveja derruba carga; população tenta saquear as bebidas
Não houve feridos, segundo a Polícia Rodoviária Federal
Polícia realiza fiscalização contra furto de gado e crime ambiental no Pantanal
Foram realizados levantamentos aéreos e terrestres em propriedades rurais
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.