Técnicos fazem plantão de atendimento para tirar dúvidas sobre reabertura do comércio

Técnicos da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana) estão de plantão neste fim de semana na Central de Atendimento ao Cidadão para tirar as dúvidas sobre o novo decreto de reabertura do comércio em Campo Grande. As atividades estavam suspensas desde o fim de março como medida preventiva de combate ao Coronavírus. […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Técnicos da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana) estão de plantão neste fim de semana na Central de Atendimento ao Cidadão para tirar as dúvidas sobre o novo decreto de reabertura do comércio em Campo Grande. As atividades estavam suspensas desde o fim de março como medida preventiva de combate ao Coronavírus. O canal funciona pelo telefone 4042-1323.

“Nós estamos abertos a receber sugestões de aperfeiçoamento e para tirar todas as dúvidas da população sobre a reabertura. Nossos agentes vão entrar em treinamento essa semana para ajudar a fiscalizar as regras estipuladas. O que a população precisa entender, é que não somos nós que escolhemos o que abre ou o que não abre, fazemos tudo de acordo com a Organização Mundial da Saúde e Ministério da Saúde e eles continuam recomendando gente, por favor, se vocês puderem, fiquem em casa”, pontuou o prefeito Marquinhos Trad (PSD).

De acordo com a superintendente de Fiscalização e Gestão Ambiental do município, Gisseli Giraldelli, no sábado (4) e domingo (5), técnicos da Semadur, estão de plantão à disposição dos empresários, comerciantes e população em geral. Quem tiver alguma dúvida sobre o decreto de reabertura do comércio pode ligar, das 8h às 12h e das 13h às 18h. Durante a semana os atendimentos continuam, também em horário estabelecido por decreto: das 8h30 às 13h30

Até o meio-dia deste sábado (4), mais de 150 ligações foram atendidas. “Os telefones não param, as maiores dúvidas ainda são o horário de funcionamento, as datas e onde encontrar a resolução e o decreto para ler. Em relação aos tipos de empreendimento, a maior dúvida é sobre a reabertura dos salões de beleza”, explicou.

A Prefeitura tem adotado medidas de restrições à mobilidade urbana, seguindo recomendação da Organização Mundial da Saúde e do Ministério da Saúde, que preconizam o isolamento social como estratégia de prevenção ao coronavírus.

(com informações da Prefeitura)

Conteúdos relacionados