Sepultura vandalizada no Cemitério do Cruzeiro recebe reparo da Prefeitura
Uma sepultura que estava vandalizada, localizada no cemitério São Sebastião, mais conhecido como Cemitério do Cruzeiro, recebeu reparos de uma equipe da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos). Segundo a Prefeitura, uma tampa de concreto foi colocada sobre a cova no mesmo dia em que a denúncia foi publicada. Conforme a reportagem, visitantes […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Uma sepultura que estava vandalizada, localizada no cemitério São Sebastião, mais conhecido como Cemitério do Cruzeiro, recebeu reparos de uma equipe da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos). Segundo a Prefeitura, uma tampa de concreto foi colocada sobre a cova no mesmo dia em que a denúncia foi publicada.
Conforme a reportagem, visitantes constataram o túmulo sem tampa, com exposição de restos mortais. “Eu liguei para polícia ir ver. Fui visitar o túmulo do meu filho, dele está normal, só que essa está um absurdo, detonada”, trouxe a denúncia.
A situação retratada, porém, é comum. Isso porque muitos túmulos são abandonados pelas famílias e, de acordo com a Prefeitura, a responsabilidade de manutenção é dos familiares.
“Infelizmente muitas famílias sepultam os falecidos e nunca mais voltam. Com isso, as lápides vão se deteriorando e acontece isso. Aqui alguém pisou e a tampa afundou”, explicou ao Jornal Midiamax o então administrador do Cruzeiro, Celso Lopes, em reportagem de fevereiro de 2019. Na ocasião, um levantamento recente havia identificado 45 túmulos sem tampa ou com grave deterioração, nos quais restos mortais poderiam estar expostos. Os números atualizados não foram informados pela assessoria.
A grande dificuldade, conforme relatado na época, era localizar as famílias, pois são túmulos muito antigos e as pessoas não atualizam os contatos. Porém, na ocasião, mesmo sem contato com as famílias, a administração já tinha restaurado minimamente 12 jazigos esquecidos.
“Apesar de ser uma responsabilidade da família, não ficamos de braços cruzados. Como nosso cemitério tem um pedreiro, nós solicitamos à Prefeitura o material de construção e vamos fazendo as tampas conforme nossas possibilidades”, explicou o encarregado.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Caminhão carregado de cerveja derruba carga; população tenta saquear as bebidas
Não houve feridos, segundo a Polícia Rodoviária Federal
Polícia realiza fiscalização contra furto de gado e crime ambiental no Pantanal
Foram realizados levantamentos aéreos e terrestres em propriedades rurais
O que Itaú, Bradesco, Santander, BTG e outros bancos dizem sobre a alta do juro
Alta de 1 ponto porcentual da Selic, para 12,25%
CCJ da Câmara aprova projeto que permite dono de terra usar força própria para expulsar invasor
O placar terminou com 39 votos favoráveis ante 15 contra
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.