Exceção na crise, floriculturas têm ‘boom’ nas vendas em Campo Grande
Difícil encontrar um setor que não sofreu com a pandemia do coronavírus, o que não foi o caso das floriculturas, que registraram um aumento na procura e nas vendas neste período. Os motivos são variados: saem flores para presentes, buquês, cultivo e até para coroas funerárias. “Meu movimento duplicou”, comemorou Daiana Castelari, proprietária de uma […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Difícil encontrar um setor que não sofreu com a pandemia do coronavírus, o que não foi o caso das floriculturas, que registraram um aumento na procura e nas vendas neste período. Os motivos são variados: saem flores para presentes, buquês, cultivo e até para coroas funerárias.
“Meu movimento duplicou”, comemorou Daiana Castelari, proprietária de uma floricultura na Avenida Rui Barbosa. Ela explicou que a procura por flores e arranjos para presentes aumentou muito desde o início da pandemia. “Até o dia dos pais, que nós não considerávamos uma data de venda, a gente teve aumento”, disse ela ao Jornal Midiamax.
Segundo Daiana, que também fornece flores para eventos, esse setor teve uma pequena queda nas vendas, mas que foi compensado com as vendas para presentes.
Em uma floricultura na Avenida Mato Grosso, as coroas de flores foram as que tiveram aumento. “Nós começamos a vender de 4 a 5 coroas por semana; um aumento de 50%”, contou a proprietária Lívia Cardoso.
O movimento também não teve queda considerável, segundo ela, e assim como as coroas funerárias, as flores para cultivo também registraram aumento.
“As pessoas cultivam para se distrair, flor é uma terapia e estamos em um momento de muita angústia”, opinou Lívia, que teve um aumento de 30% na procura por flores de jardim.
Da mesma opinião compartilha o dono de um viveiro na Avenida Gunter Hans. Para José Carlos, com mais tempo em casa, as pessoas decidiram investir no jardim.
“Às vezes a pessoa não tempo para cuidar e agora ficando mais em casa está cuidando das plantas”, disse ele, que vende bastante mudas, principalmente as frutíferas e adubos.
Notícias mais lidas agora
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
Últimas Notícias
IFMS divulga resultado do exame de seleção 2025 para 11 cursos técnicos integrados ao ensino médio
O período para matrícula online da 1ª chamada começa nesta sexta-feira (13)
Hospital Universitário da UFMS realiza mutirão de cirurgias neste sábado em Campo Grande
Objetivo é ampliar o atendimento e reduzir as listas de espera por exames e cirurgias no SUS
Na última sessão de 2024, deputados estaduais aprovam seis projetos
Projetos seguem para sanção do Governo de Mato Grosso do Sull
VÍDEO: Motorista perde controle de Renegade em curva, bate em árvore e capota na Duque de Caxias
O motorista saiu, aparentemente sem lesões, enquanto o passageiro permaneceu dentro do veículo aguardando achegada do socorro.
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.