SED estuda estratégias para “recuperar” atividades de alunos da educação especial
Com a pandemia de coronavírus (Covid-19) e isolamento social, alunos da educação especiais ficaram sem atendimento presencial de professores, consequentemente, as atividades locomotoras ficaram sendo responsabilidade dos pais. A SED (Secretaria Estadual de Educação) informou nesta segunda-feira (25), que estudam estratégias para recuperar as atividades perdidas. Conforme a coord…
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Com a pandemia de coronavírus (Covid-19) e isolamento social, alunos da educação especiais ficaram sem atendimento presencial de professores, consequentemente, as atividades locomotoras ficaram sendo responsabilidade dos pais. A SED (Secretaria Estadual de Educação) informou nesta segunda-feira (25), que estudam estratégias para recuperar as atividades perdidas.
Conforme a coordenadora de Educação Especial, Adriana Buytendorp, a secretaria recebeu várias reclamações de pais e responsáveis, de que não estão conseguindo adaptar atividades em casa, porém, neste momento, não irão autorização professores de ir até os alunos. A medida é para prevenir contra a infecção da doença.
“A escola, em questão de comodato, pode ser procurada para verificar como pode ser feito isso dentro da escola. Se pode disponibilizar os próprios materiais que tem na sala de recursos, para essa família possa fazer atividades de forma mais lúdica e que ela não precise fazer intervenção específicas no âmbito de aprendizagem, mas que essa criança tenha oportunidade de fazer atividades como jogos com a família, mãe, avó, pai, são estratégicas mais lúdicas para que essa criança não fique sem nenhuma atividade nesse período”, disse.
A coordenadora também explica que estão realizando pesquisas e analisando os questionamentos para fazer um levantamento de “lacunas vazias”, e que a secretaria possa auxiliar com mecanismos pedagógicos. São cerca de 1,8 mil alunos matriculados na rede estadual e mais de 3 mil professores para educação especial.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Entidades do setor produtivo criticam aumento da Selic
Consideram que os juros altos prejudicarão o emprego e a recuperação da economia
Motociclista sofre queda ao desviar de buraco e morre arrastado por carreta
O rapaz seguia em uma moto Honda CG pela Avenida
Quase 4 meses após rompimento de barragem, MP reúne Nasa Park e vítimas na tentativa de acordo
Vítimas foram ouvidas individualmente e puderam detalhar todo o prejuízo material, assim como os danos morais, que sofreram
Dólar fecha abaixo de R$ 6,00 com notícia de novo procedimento de Lula
Desde a sessão de ontem, após a internação de Lula no hospital Sírio-Libanês
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.