Secretarias vão elaborar plano de biossegurança para retomada de cirurgias eletivas em MS

Uma reunião entre o secretário de Saúde de Campo Grande, José Mauro Filho, e representantes dos planos de saúde que atuam na Capital discutiu, na manhã desta quarta-feira (20), a possibilidade de retomada de cirurgias eletivas. A reunião pontuou a necessidade de implementação de um plano de biossegurança unificado. Desta forma, ficou determinado que o […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Uma reunião entre o secretário de Saúde de Campo Grande, José Mauro Filho, e representantes dos planos de saúde que atuam na Capital discutiu, na manhã desta quarta-feira (20), a possibilidade de retomada de cirurgias eletivas.

A reunião pontuou a necessidade de implementação de um plano de biossegurança unificado. Desta forma, ficou determinado que o documento com diretrizes será elaborado em conjunto entre as vigilâncias do Estado e de Campo Grande.

A reunião contou com representantes dos planos IMPCG (de servidores da Prefeitura de Campo Grande), Cassems (de servidores do Governo de MS), Santa Casa Saúde e Cassi.

As cirurgias eletivas – sem necessidade de urgência – foram suspensas pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) em março, logo após as primeiras medidas de contenção do novo coronavírus em Mato Grosso do Sul.

Conteúdos relacionados

lama
chuva de meteoros