Saúde ainda calcula taxa de contágio do coronavírus em 1,12 em MS

O boletim epidemiológico da Covid-19 desta terça-feira (8) apresentou novos indicadores, como a taxa de contágio da pandemia no território sul-mato-grossense. O índice foi calculado em 1,12, conforme os números decorrentes das bases Sivepe Gripe e E-SUS VE, alimentados pelos municípios. Os números apresentados pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) diferem do cálculo também […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O boletim epidemiológico da Covid-19 desta terça-feira (8) apresentou novos indicadores, como a taxa de contágio da pandemia no território sul-mato-grossense. O índice foi calculado em 1,12, conforme os números decorrentes das bases Sivepe Gripe e E-SUS VE, alimentados pelos municípios.

Os números apresentados pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) diferem do cálculo também apresentado também hoje pelo Covid-19 Analytics, no qual a taxa de transmissão em MS estaria estimada em 0,97. Na prática, de acordo com a SES, a taxa de infecção acima de 1 indica que o número de infectados por Covid-19 em MS ainda tende a crescer, conforme explica tabela apresentada durante a live.

“Queremos colocar como foco principal diminuir essa taxa de contágio, que hoje é de 1,12%. Queremos explicar como se dá essa alta taxa. Se tivermos 100 pessoas com diagnóstico positivo, vamos ter no dia seguinte 112, que no outro dia vão contaminar 125 pessoas, que vão contaminar 140, que vão contaminar 157. Isso é importante para que a população entenda que essa taxa de contágio tem que ser menor que 1”, explicou Geraldo Resende durante a transmissão ao vivo.

Saúde ainda calcula taxa de contágio do coronavírus em 1,12 em MS
Foto: SES | Reprodução

Conteúdos relacionados

seca fogo
Marinete Pinheiro