O Santuário Estadual celebra nesta segunda-feira (3) o 79º aniversário da Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Entre as comemorações estão a Santa Missa Solene, às 18h, e a Oração das Véspera, às 17h.

Desde a última quarta-feira (29), a Semana do Santuário tem programação para os fiéis e devotos. Em vídeo publicado nas redes sociais do Santuário, o Padre Reginaldo Padilha agradeceu aos fiéis e afirmou que o local faz parte da história de Mato Grosso do Sul. “Este é um dos cartões postais e uma das mais belas igrejas de Mato Grosso do Sul. Muito obrigada a todos por nos ajudarem a cuidar desse patrimônio histórico da cidade”.

História

No dia 10 de janeiro de 1999, o então Arcebispo de Campo Grande, Dom Vitorio Pavanello, publicou o decreto de elevação da Igreja a Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, motivado pelas tradicionais novenas que acontecem todas as quartas-feiras.

Em 2017 a Igreja passou a ser Santuário Estadual e Nossa Senhora do Perpétuo Socorro considerada a padroeira de Mato Grosso do Sul. A igreja foi tombada, no 13 de julho de 2018, como patrimônio histórico do município.