Prepare os casacos: Chegada de frente fria faz temperatura baixar aos 6°C nesta semana em MS

 A chegada de um canal de umidade vindo da Amazônia na tarde desta terça-feira (5) no oeste de Mato Grosso do Sul, cruza com uma frente fria intensa que atua no Paraguai promovendo pancadas de chuva na região e avança para todo o Estado já na quarta-feira (6), provocando a queda nas temperaturas. De acordo […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
De aquivo | Marcos Ermínio/Midiamax.
De aquivo | Marcos Ermínio/Midiamax.

 A chegada de um canal de umidade vindo da Amazônia na tarde desta terça-feira (5) no oeste de Mato Grosso do Sul, cruza com uma frente fria intensa que atua no Paraguai promovendo pancadas de chuva na região e avança para todo o Estado já na quarta-feira (6), provocando a queda nas temperaturas.

De acordo com o Cemtec-MS (Centro de Monitoramento de Tempo e do Clima) de Mato Grosso do Sul, a frente fria vai deixar o tempo instável já na quarta-feira com possibilidade de pancadas de chuva no Estado, exceto nas regiões sul, sudoeste e central. A variação das temperaturas vai de 11°C a mínima e 27°C a máxima.

Na quinta-feira (7) a massa de ar polar derruba ainda mais as temperaturas no Estado. As áreas de instabilidade avançam para região nordeste que tem previsão de chuva isolada. A umidade relativa do ar baixa para os 25% e os termômetros marcam entre 6°C e 26°C em MS.

Para sexta-feira (8) a previsão é de tempo seco e firme. A umidade permanece nos 25% e o dia será de céu claro com uma névoa seca. As temperaturas continuam baixas e ficam entre 8°C a mínima e 28°C a máxima.

A orientação, principalmente durante o período de quarentena pelo coronavírus (covid-19) é de evitar aglomerações e redobrar os cuidados com a saúde, mantendo os ambientes umidificados e ingerindo bastante líquido.

 

Conteúdos relacionados

prefeitura
IFMS