O Santuário Estadual Nossa Senhora do Perpétuo Socorro tem recorrido às e seu site na para garantir que os fieis acompanhem as missas durante a quarentena decretada em , como forma de evitar a disseminação do novo coronavírus (Covid-19). A missa deste domingo (22) teve início às 10h (de MS).

Os fieis podem acompanhar a celebração pelo Facebook (em https://www.facebook.com/Santuario.Perpetuo.Socorro.MS/), no site do Santuário (http://www.perpetuosocorroms.com.br)ou, ainda, por meio da TV Imaculada Concenção. “Não haverá a presença de devotos na celebração”, salienta o Santuário.

“Com a decisão do Santuário Estadual Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em suspender as missas e novenas, estamos realizando as celebrações ao vivo. Esta foi a forma que encontramos de resguardar a saúde dos devotos e familiares, por conta do novo Coronavírus (COVID-19) e ainda sim manter viva a fé de cada um”, destacou, em nota.

A Perpétuo Socorro foi a primeira na Capital a adotar a modalidade. A Arquidiocese de Campo Grande havia determinado que as igrejas suspendessem as missas presenciais e se valessem de redes sociais para permitirem aos católicos acompanharem as celebrações durante o impedimento à circulação –decreto municipal havia restringido aglomeração a, no máximo, 20 pessoas, sendo que as missas e novenas na Perpétuo Socorro atraem multidões.