Pandemia faz hospital regional de Ponta Porã alterar o fluxo de atendimento
Devido ao coronavírus, O Hospital Regional Dr. José de Simone Netto, em Ponta Porã (MS), trabalha desde a sexta-feira (07), com um novo fluxo de atendimento. O local foi separado em três entradas, designando o paciente, devido ao tipo de atendimento. A medida tem o objetivo de manter o isolamento de pacientes contaminados e evitar […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Devido ao coronavírus, O Hospital Regional Dr. José de Simone Netto, em Ponta Porã (MS), trabalha desde a sexta-feira (07), com um novo fluxo de atendimento. O local foi separado em três entradas, designando o paciente, devido ao tipo de atendimento. A medida tem o objetivo de manter o isolamento de pacientes contaminados e evitar a disseminação da doença. Conforme informações do site Ponta Porã Informa.
Pacientes com sintomas respiratórios e suspeita de Covid-19 são atendidos pelo acesso do Hospital de Campanha na rua Jorge Roberto Salomão, ao lado da Clínica do Rim. As demais urgências e emergências retornam para o atendimento no Pronto Socorro do Hospital Regional e serão atendidas no acesso da rua Walter Avelino. O atendimento às gestantes e consultas ambulatoriais permanecem no acesso da rua Baltazar Saldanha, até às 19h.
“Os pacientes com sintomas respiratórios serão triados na carreta e se houver necessidade de internação serão utilizados os 40 leitos respiratórios que foram inaugurados recentemente no Hospital de Campanha. Emergências e urgências de pacientes sem sintomas respiratórios voltam a ser atendidas no acesso ao Pronto Socorro como antes”, explicou o diretor-geral do hospital, Demetrius do Lago Pareja.
A medida tem o objetivo de manter o isolamento dos pacientes com Covid-19, prevenir a disseminação do vírus e preservar a segurança dos demais. Demétrius Pareja destaca ainda a importância do uso racional do SUS (Sistema Único de Saúde). “Contamos com a população para o uso consciente do SUS. O Pronto Socorro da unidade se destina ao atendimento de intercorrências onde exista urgência (necessidade de atendimento rápido) ou emergência (necessidade de atendimento rápido com risco de morte). A rede de atenção básica está bem estruturada para receber intercorrências básicas”, ressaltou.
Notícias mais lidas agora
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
Últimas Notícias
Motociclista fica ferida após se desequilibrar e cair em cruzamento no interior de MS
No cruzamento, há um banco de areia que fez a mulher se desequilibrar
Obra para remoção de quebra-molas gera congestionamento na Avenida Guaicurus
Condutores afirmam que via não foi sinalizada
De mudança para El Salvador, diplomata do Reino Unido mostra passaporte de gatinha adotada no Paraguai
Ramin Navai finalizou missão diplomática no Paraguai e leva consigo gatinha adotada no país
Corpo é encontrado entre forro e telha de igreja em obras em MS
Polícia suspeita que vítima tenha morrido eletrocutada
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.