Os 79 municípios de Mato Grosso do Sul estarão recebendo nos próximos dias cerca de 500 termômetros para aferição de temperatura, que deverão ajudar no combate ao novo . O uso dos aparelhos estarão sendo usados pelas prefeituras, principalmente em barreiras sanitárias que estão montadas em várias localidades.

Os termômetros, que foram certificados pelo (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia), possuem um sensor infravermelho que mede a temperatura a partir do calor da superfície corporal da pessoa. Com os novos aparelhos, é possível obter a temperatura no exato momento da aferição.

Para ajudar os municípios, a (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) foi responsável por adquirir os equipamentos. A intenção da associação é combater o aumento do índice de contaminação da doença, que segue em elevação em Mato Grosso do Sul, principalmente em .

O presidente da Assomasul, Pedro Caravina detalhou que a aquisição dos termômetros deve propiciar um trabalho melhor nas cidades. Ele também ressaltou que com outras parcerias, foi possível destinar mais de 20 mil máscaras de proteção facial para os profissionais da saúde que atuam em todos as cidades do Estado.

Conforme a associação, as prefeituras de todos as cidades deverão estar indo na sede da entidade, que fica em Campo Grande.