Músicos e família de DJ pedem doações após sofrer grave acidente de trânsito
Em agosto do ano passado, o DJ Jefferson Alonso Gomes, de 36 anos, sofreu um gravíssimo acidente de carro. Desde então, o rapaz perdeu os movimentos da fala e dos membros direitos. Para ajudar no tratamento do músico, a UMMS (União dos Músicos de Mato Grosso do Sul) e sua família pedem ajuda com doações […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Em agosto do ano passado, o DJ Jefferson Alonso Gomes, de 36 anos, sofreu um gravíssimo acidente de carro. Desde então, o rapaz perdeu os movimentos da fala e dos membros direitos. Para ajudar no tratamento do músico, a UMMS (União dos Músicos de Mato Grosso do Sul) e sua família pedem ajuda com doações de fraldas e suplementos.
No dia do acidente, Jefferson foi encaminhado à Santa Casa de Campo Grande com diversas fraturas na cabeça, tórax, costas, clavícula, punho e ainda uma contusão pulmonar. Os gravíssimo ferimento na cabeça causou uma severa sequela neurológica, deixando-o acamado.
Segundo a esposa, Gladis Martinez, quando ele deu entrada ao hospital, os médicos deram só 1% de chance para a família. No CTI, o DJ chegou a sofrer uma parada cardíaca. “No início, foi bem difícil”, lembra Gladis. Ela não pôde visitar o marido por dois meses, pois ficou de cama após quebrar o quadril.
Passado essa fase, ela quem cuida sozinha de Jefferson. “Faz mais de 20 dias que ele tirou a sonda de alimentos e agora está começando a se alimentar pela boca. Apenas comida pastosa. Tenho que bater tudo no liquidificador,” explica Gladis.
Alguns eventos de amigos da música estavam ajudando o casal, mas a pandemia prejudicou muito. “Com tudo cancelado, ficamos impossibilitados de continuar”, afirma Santhiago Filho, da dupla Paulo Sérgio e Santhiago. O sertanejo é um dos músicos que estão na corrente de doações para o DJ.
Jefferson está precisando de fraldas tamanho G e suplementos, como Ensure e Albumina. Muitas doações de alimentos foram alcançadas, assim como também sessões de fisioterapia e acupuntura.
“Através do Santhiago, eu conheci o caso do Jefferson. Há muito tempo eu realizo esses atendimentos para quem não tem condições”, diz a fisioterapeuta, Darilza Rezende, mais conhecida como Dada, que não mediu esforços para apoiar Jefferson.
Além da fisioterapia, o DJ também precisa de acompanhamento com fonoaudiólogos e neurologistas.
Como ajudar?
A esposa de Jefferson disponibiliza o seu telefone de contato (67) 9999-3453. Além dos dados bancários de sua conta poupança:
CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
Agência: 2485 | Operação: 013 | Conta Poupança: 16374-6 | Gladis Martinez
Os amigos de Jefferson, Santhiago Filho e Bruna Gomes, também estão recebendo doações: Santhiago (67) 99655-9214 e Bruna (67) 99335-2532.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Quase 4 meses após rompimento de barragem, MP reúne Nasa Park e vítimas na tentativa de acordo
Vítimas foram ouvidas individualmente e puderam detalhar todo o prejuízo material, assim como os danos morais, que sofreram
Dólar fecha abaixo de R$ 6,00 com notícia de novo procedimento de Lula
Desde a sessão de ontem, após a internação de Lula no hospital Sírio-Libanês
Pronto para explorar a Europa? Comece por essas 6 cidades incríveis
Viajar pela Europa é um sonho para muitos e uma experiência que encanta a todos. Com sua riqueza cultural, diversidade de paisagens e história fascinante, o continente oferece destinos para todos os gostos. Seja você um amante da arquitetura, da gastronomia, das artes ou da natureza, há sempre algo novo para descobrir. Mas, por onde…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.