Com surtos em 2 regiões novas, MS atinge 405 casos confirmados de coronavírus
Boletim divulgado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) nesta terça-feira (12) aponta que Mato Grosso do Sul totalizou, às 10h desta manhã, 405 casos confirmados – 20 a mais em relação aos dados fechados na segunda-feira (11), com média de 15 casos ao dia. Secretário Estadual de Saúde, Geraldo Resende disse ser preocupante a […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Boletim divulgado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) nesta terça-feira (12) aponta que Mato Grosso do Sul totalizou, às 10h desta manhã, 405 casos confirmados – 20 a mais em relação aos dados fechados na segunda-feira (11), com média de 15 casos ao dia. Secretário Estadual de Saúde, Geraldo Resende disse ser preocupante a quantidade de casos novos em 24h que se tem detectado no Estado e ressaltou a importância de ficar em casa sempre que possível.
Secretária-adjunta de Saúde, Christinne Maymone relatou que são 4006 casos notificados, dos quais 3497 foram descartados após testagem e 21 excluídos por não apresentarem sintomas do novo coronavírus. Há, além dos 405 casos confirmados, 86 casos sob investigação e 12 mortes.
Dos 20 casos confirmados, 19 devem permanecer em isolamento domiciliar e um deles é a morte de um idoso de 62 anos de Vicentina que estava internado em São Paulo. A maioria é de cidades do interior. São 4 casos de Campo Grande, 3 de Três Lagoas, 2 de Coxim, 5 casos de Guia Lopes da Laguna, 4 de Jardim e um de Corumbá.
Entre os casos confirmados, estão crianças de 9, 10 e 11 anos. Do total, 170 estão em isolamento domiciliar, 19 estão internados, sendo 9 pessoas em UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) e 207 pessoas já recuperadas no Estado.
Mesmo que Mato Grosso do Sul seja o Estado brasileiro com menor incidência de casos, é preciso seguir atento, mantendo distância social, lavando as mãos constantemente e usando máscaras nas ruas. Sempre que possível, é preferível ficar em casa porque cerca de 60% dos portadores do Covid-19 não tem nenhum sintoma, mas podem contaminar outras pessoas, principalmente idosos, complicando a saúde dos mais vulneráveis, que podem chegar a óbito após serem contaminados.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Entidades do setor produtivo criticam aumento da Selic
Consideram que os juros altos prejudicarão o emprego e a recuperação da economia
Motociclista sofre queda ao desviar de buraco e morre arrastado por carreta
O rapaz seguia em uma moto Honda CG pela Avenida
Quase 4 meses após rompimento de barragem, MP reúne Nasa Park e vítimas na tentativa de acordo
Vítimas foram ouvidas individualmente e puderam detalhar todo o prejuízo material, assim como os danos morais, que sofreram
Dólar fecha abaixo de R$ 6,00 com notícia de novo procedimento de Lula
Desde a sessão de ontem, após a internação de Lula no hospital Sírio-Libanês
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.